Droga5 confirma compra de agência liderada por Felipe Simi em São Paulo. Ela conta com 250 pessoas, um vasto portfólio e clientes globais. Simi permanece na frente, com Accenture Song assumindo o controle. Negociações emotivas levaram à decisão de início de operações, incluindo trios com clientes NETFLIX, ONGs e Gerando Falcões.
Isabella Lessa 2 de maio de 2024 – 10h30 Criada por Felipe Simi, Soko é adquirida pela Accenture Song e adota a marca Droga5 (Crédito: Arthur Nobre). A aquisição da Soko pela Accenture Song foi formalizada, conforme divulgado pelo Meio & Mensagem em dezembro, e a agência será incorporada às operações da Droga5 São Paulo, que começou a atuar no Brasil em fevereiro de 2022.
A operação de compra da Soko pela Accenture Song foi concluída com sucesso, seguindo a revelação feita pelo Meio & Mensagem no final do ano passado. Agora, a agência integrada passará a fazer parte das atividades da Droga5 São Paulo, que deu início às suas operações no país em fevereiro de 2022. Garanta já a adquiração dessa nova fase no mercado publicitário!
Aquisição da Soko pela Droga5: Uma nova era para o mercado de comunicação
A marca Soko, criada em 2015 por Felipe Simi e Pedro Tourinho, agora se funde à Droga5, marcando o fim de uma era e o início de uma nova jornada. Toda a equipe, liderança e mais de 250 pessoas da Soko agora fazem parte da equipe da Droga5. Com essa compra, a agência global incorpora o portfólio de clientes da empresa brasileira, trazendo consigo nomes de peso como Spotify, Unilever, Guaraná Antarctica, Beck’s e Riachuelo.
A decisão de aquisição foi resultado de conversas iniciadas por David Droga, CEO global da Accenture Song, cerca de um ano atrás. Droga ressalta que essa aquisição vai além de números e receitas, sendo uma combinação de momento, habilidades, cultura e principalmente, pessoas que compartilham uma visão em comum. É uma decisão tanto emocional quanto estratégica para impulsionar os negócios.
No cenário local, a Droga5 São Paulo dá seus primeiros passos com o trio de liderança formado por Renato Zandoná como CCO, Stefane Rosa como managing director e Nick Maschmeyer como group strategy director. Com Netflix como cliente inaugural e projetos para a ONG Gerando Falcões, a agência já demonstra seu potencial logo no início de suas operações em São Paulo.
Após a saída de alguns líderes, incluindo Zandoná e Stefane, a chegada da Soko traz uma nova perspectiva de expansão e crescimento para a equipe da Droga5 São Paulo. Com a aquisição, a agência se posiciona de forma mais forte no mercado de comunicação, consolidando sua presença e ampliando suas capacidades.
Esse movimento de integração e aquisição representa não apenas uma transição de nomes, mas uma evolução e um novo capítulo para a Droga5 São Paulo. O retorno de alguns profissionais para Nova York e a redistribuição de outros no mercado local sinalizam um momento de transformação e crescimento para a agência e seus clientes. É o começo de uma jornada emocionante e cheia de oportunidades para todos os envolvidos.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo