Filme estrelado por Fernanda Torres, grande esperança do Brasil no festival de cinema da Academia de Artes, concorre ao prêmio de melhor filme estrangeiro.
O filme “Ainda Estou Aqui” é considerado a grande esperança do Brasil no Oscar e promete emocionar o público brasileiro com sua estreia nos cinemas nacionais na próxima quinta-feira, dia 7 de novembro. Com uma história emocionante e uma atuação marcante de Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, o filme é um verdadeiro destaque da temporada.
A expectativa em torno do filme é grande, e muitos acreditam que ele pode trazer um prêmio importante para o Brasil. A estatueta do Oscar é um sonho para muitos cineastas brasileiros, e “Ainda Estou Aqui” pode ser o filme que finalmente traga essa conquista. Com uma premiaçao emocionante e uma história que toca o coração, o filme é um verdadeiro candidato a levar o Oscar para o Brasil. A espera está quase chegando ao fim.
Oscar: O Grande Prêmio do Cinema
O filme ‘Ainda Estou Aqui’, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, com a participação de Fernanda Montenegro, está fazendo sucesso nos festivais internacionais e despertando a esperança do Brasil de conquistar o prêmio mais cobiçado do cinema. Com a proximidade da temporada de premiações, as pessoas estão ansiosas para saber se o filme já está indicado ao Oscar.
Mas, afinal, o que ainda precisa acontecer para que ‘Ainda Estou Aqui’ seja indicado ao Oscar? O prêmio é organizado anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), dos Estados Unidos, para premiar os melhores filmes lançados no ano anterior. O Brasil tem chances de concorrer na categoria de melhor filme estrangeiro, mas outras categorias também são uma possibilidade.
O Caminho para o Oscar
Anualmente, cada país nomeia um filme para representá-lo na edição seguinte do Oscar, e a ideia é sempre selecionar um filme que tenha chances de levar a estatueta. Neste ano, a Academia Brasileira de Cinema já escolheu ‘Ainda Estou Aqui’ para ser o nosso representante no Oscar 2025. Mas isso não quer dizer que o filme já esteja indicado. Agora, o longa de Walter Salles percorre um caminho em busca de uma vaga entre os indicados.
A partir da lista dos representantes de cada país, os membros da AMPAS votam até reduzir a quantidade de filmes que continuam na corrida. 88 países se submeteram à corrida, cujo prazo se encerrou no último dia 2 de outubro, e agora precisamos ficar de olho em outras datas importantes. A primeira destas datas é o dia 17 de dezembro, quando a Academia divulga as shortlists, isto é, as listas com os pré-selecionados nas principais categorias.
As Categorias em que o Brasil Tem Chances
Além da categoria de melhor filme internacional, o Brasil tem feito campanha para as categorias de melhor atriz (Fernanda Torres), melhor roteiro adaptado (Murilo Hauser e Heitor Lorega, vencedores em Veneza), melhor ator coadjuvante (Selton Mello), melhor direção (Walter Salles), melhor montagem (Affonso Gonçalves) e melhor filme. Adaptado a partir do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, ‘Ainda Estou Aqui’ conta a história de enfrentamento e sobrevivência de Eunice Paiva, mãe de cinco filhos e esposa do engenheiro e político Rubens Paiva (Mello), assassinado pela ditadura militar.
A partir do desaparecimento de Rubens, levado de sua própria casa por militares a paisana, Eunice precisa se reinventar para que a família possa sobreviver. O filme é uma homenagem à força e à resiliência da mulher brasileira e pode ser um grande representante do Brasil no Oscar.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo