Estado com três alertas do Inmet para hoje, variando entre amanhã e tarde, com destaque para o alerta vermelho.
📲 Siga o A10+ nas redes sociais. Segundo os órgãos de monitoramento climático, o fim de semana promete ser marcado por chuvas intensas em diversas regiões do Piauí. As autoridades alertam para a possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra devido às fortes precipitações esperadas.
O INMET informou que as chuvas fortes podem atingir mais de 100 municípios do estado, representando um risco para a população. É importante que os moradores estejam preparados e atentos às orientações de segurança, a fim de minimizar os impactos causados por essas precipitações intensas.
Alerta vermelho de chuvas intensas emitido para sábado (23)
Além do alerta amarelo, o alerta vermelho também foi emitido e deve atingir, até a meia noite deste domingo (24) municípios da faixa Sudoeste e extremo Norte do Piauí.
Chuvas no Piauí Marcelo Gomes/A10+ Para o alerta amarelo, municípios como Teresina, União, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Piracuruca, Piripiri, Regeneração, Pedro II e Floriano devem receber o volume de chuvas.
Os ventos devem ser intensos (40-60 km/h), porém com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.O alerta vermelho deve atingir 22 municípios no Sudoeste e extremo Norte do estado. Para esses municípios, o alerta de chuvas fortes variam entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, ventos intensos (60-100 km/h).
Há também o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.Veja os municípios com alerta vermelhoBaixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caxingó, Cristalândia do Piauí, Cocal, Corrente, Ilha Grande, Joaquim Pires, Luís Correia, Murici dos Portela, Parnaíba, Gilbués, Monte Alegre do Piauí, Parnaguá, Riacho Frio, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurguéia e Sebastião Barros.
Fonte: Portal A10+
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo