ouça este conteúdo
Dermatologista alerta sobre riscos cardíacos do peeling de fenol e a importância do monitoramento de alterações no eletrocardiograma.
A Polícia Civil está investigando a morte de Henrique Chagas, de 27 anos, depois de ter feito um peeling de fenol em uma clínica de estética.
O procedimento de peeling de fenol é conhecido por seus resultados eficazes, porém, é fundamental que seja realizado por profissionais qualificados. A morte de Henrique Chagas levanta questões sobre a segurança desse procedimento, realizado em uma clínica de estética.
Alerta sobre os riscos do peeling de fenol
Em uma entrevista à CNN, a dermatologista Elisete Crocco, que coordena o Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, destacou os cuidados necessários durante o procedimento de peeling de fenol. A especialista ressaltou a importância do monitoramento cardíaco, pois o contato do fenol com a pele pode provocar alterações no eletrocardiograma, podendo resultar em arritmias.
Peeling de fenol: um procedimento delicado
A Dra. Crocco enfatizou que o peeling de fenol não deve ser realizado por esteticistas, mas sim por profissionais de saúde devidamente capacitados para lidar com os riscos envolvidos. Ela explicou que esse procedimento tem a capacidade de coagular proteínas, causando uma destruição tecidual que atinge desde a epiderme até as camadas mais profundas da derme dos pacientes submetidos a ele.
Investigação sobre procedimento de peeling de fenol
A investigação em torno da morte de Henrique Chagas busca esclarecer os detalhes do ocorrido e determinar se houve negligência ou falha no procedimento realizado na clínica de estética. Na tarde de segunda-feira (03), a Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência no Studio Natalia Becker, localizado no Campo Belo, Zona Sul de São Paulo. No local, os agentes encontraram Henrique em estado inconsciente, enquanto uma equipe do Samu tentava reanimá-lo, sem sucesso.
A responsável pela clínica, Natália Becker, de 29 anos, relatou que havia realizado um procedimento de ‘peeling facial’ com aplicação de Alivium 500 mg, e Henrique apresentou dificuldades respiratórias, solicitando ajuda. A triste fatalidade levanta questões sobre os cuidados e a qualificação necessária para a realização do peeling de fenol, um procedimento que demanda atenção e expertise para evitar complicações sérias.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo