Treinador espanhol com contrato até junho de 2025 sinaliza ampliar vínculo com os Gunners. Novos regulamentos do mercado de futebol são complicados.
Com vínculo até junho de 2025 com o Arsenal, Mikel Arteta demonstrou disposição para estender o contrato quando o clube o abordar. Em declaração à ESPN, o técnico espanhol afirmou que, embora os contatos ainda não tenham sido iniciados, a renovação não será um processo demorado, pois ele está contente. ‘Não há novidades sobre o contrato no momento’, afirmou Arteta, mostrando-se tranquilo com a situação.
No segundo parágrafo, é importante ressaltar a relação do treinador com o Arsenal como um dos principais pontos de sua carreira em um grande clube de futebol. Arteta, que assumiu o comando da equipe em dezembro de 2019, tem buscado levar o Arsenal a conquistas significativas e a um bom desempenho nas competições. Sua dedicação e comprometimento com o clube são evidentes em cada partida, refletindo-se no apoio da torcida e na confiança da diretoria.
Arteta revela sua felicidade em representar o Arsenal
‘O que não mudou é o quão feliz estou, o quão valorizado me sinto aqui e o quanto amo representar este clube’, afirmou o treinador espanhol. ‘As coisas acontecem de forma natural e nosso relacionamento é tão bom que não prevejo nenhum problema acontecendo. Mas as coisas têm que se desenvolver da maneira certa e isso vai acontecer’, completou Arteta.
Arsenal atento ao mercado em busca de reforços
Sobre a atuação do clube de futebol no mercado, Arteta evitou mencionar nomes específicos, mas deixou claro que o departamento de futebol dos Gunners está atento em reforços para todas as posições. ‘Estamos procurando melhorar em todos os setores possíveis. Com os novos regulamentos, há certas coisas que temos que respeitar e estar cientes e, então, obviamente, a Eurocopa e a Copa América estão desacelerando tudo. Espero que agora isso melhore um pouco porque temos coisas para fazer.’
Arsenal enfrenta desafios no mercado de transferências
‘Quão ativos esperamos ser? Penso em todos os sentidos. Há coisas que temos que melhorar, isso é certo, e vamos tentar fazer. Mas o mercado é complicado. Temos sido muito agressivos, estamos muito determinados e temos uma ideia clara, obviamente, do que queremos fazer. Tudo se resumirá a encontrar os acordos certos na hora certa’, finalizou o treinador.
O Arsenal começará a pré-temporada contra o Bournemouth em amistoso no dia 24 de julho. O time de Arteta seguirá para Los Angeles no final de julho, onde enfrentará o Manchester United no SoFi Stadium no dia 27 e depois o Liverpool, na Filadélfia, dia 31.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo