Técnico do Botafogo foi sincero sobre as chances de vitória no campeonato, apesar do alto grau de dificuldade da posição que ocupamos.
O treinador Artur Jorge enfatizou a importância de manter a humildade após a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo (7), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao ser questionado sobre as chances do Alvinegro conquistar o título, ele preferiu não se precipitar e destacou que ainda há muitos desafios pela frente. ‘Nosso foco está em vencer o próximo jogo, é nisso que devemos concentrar nossas energias’, afirmou o técnico.
Apesar da boa fase da equipe, Artur Jorge ressaltou a importância de manter a concentração e o trabalho duro ao longo do campeonato. Ele reforçou a ideia de que cada partida é uma oportunidade para mostrar o potencial do time e que é fundamental manter a regularidade para alcançar os objetivos traçados. ‘Estamos focados em seguir evoluindo e em manter a mentalidade vencedora em todas as partidas’, concluiu o treinador em relação aos desafios que o Brasileirão reserva para o Botafogo.
Título: Desempenho e Ambição no Campeonato
Estamos na 15ª rodada, com muito campeonato pelo frente. Estamos orgulhosos e satisfeitos com o que estamos realizando. O Botafogo encontra-se em segundo lugar, um ponto atrás do líder em um campeonato de grau de dificuldade muito alto, onde cada jogo apresenta desafios consideráveis. E nossa equipe tem se destacado, conquistando vitórias importantes. É essa consistência que irá nos posicionar, não apenas no momento atual, mas também no futuro, como um dos postulantes ao título ou não.
Sabemos que diversas equipes têm a mesma ambição de conquistar o campeonato. A mensagem que temos transmitido, tanto internamente quanto externamente, é que almejamos estar nas fases decisivas, mantendo-nos competitivos e avaliando se possuímos a capacidade necessária conforme avançamos. Embora seja cedo para afirmar, a posição que ocupamos atualmente nos enche de satisfação e orgulho.
No último jogo, Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino foram responsáveis pelos gols do Botafogo, que recuperou a vice-liderança, ficando a apenas um ponto do Flamengo. Com esse resultado, o time carioca alcançou os mesmos 30 pontos do Palmeiras, porém, possui vantagem no saldo de gols. O rival rubro-negro lidera a competição com 31 pontos.
Os próximos desafios do Botafogo são os seguintes: Vitória (F) – 11/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão; Palmeiras (C) – 17/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão; Internacional (C) – 20/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo