Terceira mudança de nome do estádio do Atlético de Madrid, após acordo de naming, contrato de naming e parceria duradoura, com postos de atendimento.
O Atlético de Madrid acaba de selar um novo acordo de naming rights para seu estádio, um passo importante para o futuro do clube.
Esse novo contrato não apenas traz recursos financeiros adicionais, mas também abre portas para novas oportunidades de patrocínio e exposição para o time. Além disso, o estádio se tornará um palco ainda mais atraente para os torcedores, oferecendo uma experiência única em cada partida. Com essa mudança, o Atlético de Madrid se alinha às práticas de outros estádios e arenas de ponta, reforçando sua posição como um dos principais times da Europa.
Estádio Metropolitano terá novo nome
De acordo com informações obtidas pela ESPN, o estádio Metropolitano, palco de importantes jogos de futebol, passará a se chamar Riyadh Air Metropolitano, após um acordo de naming rights no valor de 300 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,8 bilhão na cotação atual). Esse contrato, que começa a valer a partir desta quarta-feira (9), terá validade até 2033.
Vale ressaltar que a marca de aviação Riyadh Air já é patrocinadora master dos colchoneros, com um acordo que paga 40 milhões de euros (cerca de R$ 243 milhões) por temporada. Com esse novo acordo, há expectativa de que a parceria seja duradoura e traga benefícios mútuos para ambas as partes.
O acordo também prevê a criação de postos de atendimento da Riyadh Air no ‘hospitality’ do estádio, que promete se firmar como um dos principais estádios do futebol europeu. Além disso, a arena se tornará um importante palco para a marca internacional do Atleti.
A expectativa é que o anúncio do acordo seja feito na manhã desta quarta-feira, com o objetivo de dar impulso no projeto de expansão da marca internacional do Atleti. A estreia do novo nome em jogos ocorrerá em 20 de outubro contra o Leganés.
Terceiro patrocinador em naming rights
Desde sua inauguração, o estádio Metropolitano chega ao seu terceiro patrocinador em naming rights diferente. Antes, o local recebeu o nome das marcas Wanda e Civitas. Com essa mudança, o estádio se tornará um dos principais estádios do futebol europeu, com uma arena moderna e um palco atraente para os torcedores.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo