Dividendos distribuídos com base na posição acionária em 16 de agosto, referente ao primeiro semestre, em decorrência do programa de recompra.
A BB Seguridade anunciou hoje a distribuição de R$ 2,7 bilhões em dividendos para os investidores. Esse valor é proveniente dos lucros obtidos no primeiro semestre de 2024, somado aos dividendos acumulados do ano anterior. A remuneração de R$1 por ação será efetuada no final de agosto, conforme divulgado pela empresa.
Além dos dividendos, a companhia também confirmou a distribuição de proventos aos acionistas, como parte do compromisso de valorização dos investidores. Essa medida reforça o compromisso da BB Seguridade em proporcionar retornos consistentes e atrativos aos seus participantes.
Dividendos: Distribuição e Pagamento
A distribuição dos dividendos terá como base a posição acionária na companhia em 16 de agosto, sendo os papéis negociados ex-dividendos a partir de 19 de agosto. O montante de dividendos por ação pode sofrer variação até a data do pagamento em decorrência de eventual recompra de ações em circulação, no âmbito do programa de recompra divulgado no fato relevante de 4 de agosto. Neste caso, a companhia fará um novo aviso aos acionistas informando o valor final por ação antes da data ex.
Proventos: Recebimento e Regularização Cadastral
Formas de pagamento: Investidores com ações custodiadas no Banco do Brasil receberão o crédito de seus dividendos em conta corrente ou em poupança na instituição financeira por eles indicada, a partir da data de início da distribuição dos dividendos. Aqueles cujos dados cadastrais encontram-se desatualizados deverão se dirigir a uma agência do Banco do Brasil portando CPF, RG e comprovante de residência, se pessoa física, ou estatuto/contrato social e prova de representação, se pessoa jurídica, para regularização cadastral e recebimento de seus proventos, informa o BB Seguridade em comunicado.
Dividendos: Acionistas na B3
Os acionistas com ações depositadas na B3 terão seus dividendos pagos por intermédio das instituições ou corretoras em que mantêm a custódia da sua posição. A distribuição dos dividendos é réferente ao primeiro semestre de 2023 e está de acordo com os dividendos prescritos no estatuto da companhia.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo