Desenvolvedor do Bluesky, plataforma que atraiu brasileiros após bloqueio do X, promete novos recursos e ferramentas essenciais.
Desde o último sábado (31), o antigo Twitter passou a ser bloqueado em todo o Brasil, após uma extensa disputa judicial entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o proprietário da rede social, Elon Musk. Desde esse momento, muitos usuários têm procurado alternativas que possam substituir o microblog. Uma das opções mais populares é o Bluesky, uma rede social criada por Jack Dorsey, que foi CEO do Twitter.
Com o crescimento do interesse por novas plataformas, o Bluesky se destaca como uma alternativa viável para aqueles que buscam uma experiência diferenciada. Essa plataforma promete oferecer um ambiente inovador e interativo, atraindo cada vez mais usuários que desejam se conectar de forma mais autêntica. A transição para o Bluesky pode ser uma ótima oportunidade para explorar novas formas de interação social. Para entender mais sobre os recursos disponíveis, acesse recursos.
Novos Usuários e Recursos Necessários
A plataforma Bluesky já conquistou mais de 2 milhões de novos usuários e se tornou bastante popular entre aqueles que eram usuários do antigo Twitter, conhecidos como ‘ex-tuiteiros’. Contudo, ainda existem alguns recursos que são considerados fundamentais pelos usuários brasileiros, que ainda não foram implementados. A seguir, você encontrará todas as novidades que foram anunciadas pelo desenvolvedor e o que se pode esperar do Bluesky.
Alternativa ao X
Bluesky se destaca como uma das principais alternativas à plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter). Recentemente, Paul Frazee, o desenvolvedor do Bluesky, fez um anúncio em português sobre a implementação de novos recursos na rede social. Ele mencionou que a função de publicar vídeos está em fase final de desenvolvimento e pode ser disponibilizada em breve para os usuários da plataforma. Por outro lado, em relação aos Trending Topics, Frazee declarou que está elaborando uma proposta para a sua implementação, mas ainda não há uma previsão concreta para a chegada desse recurso.
O que é o Bluesky?
Bluesky é uma rede social descentralizada, o que significa que não é controlada por uma única empresa. A plataforma é construída sobre o Protocolo AT, que é um conjunto de ferramentas de código aberto que permite a comunicação entre diferentes aplicativos, possibilitando que diversos desenvolvedores colaborem na criação da plataforma. O projeto foi idealizado por Jack Dorsey, um dos cofundadores e ex-CEO do Twitter. É importante destacar que, ao contrário do que muitos pensam, Dorsey não é o proprietário do Bluesky; ele é apenas um membro do conselho.
Acesso e Funcionalidades
A plataforma pode ser acessada através do link na web (https://bsky.app/) ou pelo aplicativo oficial, que está disponível para Android e iOS (iPhone). Assim como no X, o Bluesky permite que os usuários publiquem mensagens de texto com até 300 caracteres, além de imagens. Em breve, os usuários também poderão publicar vídeos, um recurso que tem sido bastante solicitado pelos novos membros da rede social. Além de um feed com as publicações das pessoas seguidas, o Bluesky oferece a possibilidade de adicionar outros feeds, que reúnem publicações de um determinado interesse. Por exemplo, na categoria ‘Cat Pics’, os usuários podem encontrar postagens exclusivamente com fotos de gatos.
Trending Topics e a Falta do Recurso
O Trending Topics, ou Assuntos do Momento, é uma das funcionalidades mais populares da plataforma X. Como o nome sugere, esse recurso exibe uma lista atualizada em tempo real com os temas mais comentados na internet. A plataforma Bluesky também permitirá que os usuários filtrem os Trending Topics por país, cidade ou ‘Worldwide’, mostrando os temas mais discutidos entre todos os usuários da rede social, independentemente da localização. Recentemente, a plataforma X também implementou um Trending Topics ‘Para…
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo