Luka Andrade, de 17 anos, não assina com o time xeneize e será comprado pela rede multiclubes do Bahia.
O Boca Juniors está prestes a perder uma de suas principais promessas da base. A equipe argentina está lutando para manter o jovem talento em seu elenco.
A Boca, conhecida como o time xeneize, está enfrentando uma grande pressão para manter seus jogadores mais promissores. O Boca Juniors é um time tradicional e respeitado no futebol argentino, e perder um de seus principais jogadores da base seria um grande golpe para a equipe. A perda de um talento jovem pode afetar o futuro do time.
Transferência Imminente: Luka Andrade Deixa o Boca Juniors
De acordo com informações do jornal ‘Olé’, o jovem talento Luka Andrade, de apenas 17 anos, está prestes a assinar com o Grupo City, conglomerado que controla o Manchester City, Bahia e outros clubes ao redor do mundo. O meia-atacante destro, apelidado de ‘bebê Riquelme’, não firmou seu primeiro contrato profissional com o Boca Juniors há cerca de um mês, quando outros atletas de sua idade estavam fazendo o mesmo movimento.
Desde então, Luka Andrade, que já integrou a seleção sub-17 argentina, tem treinado separado do restante do elenco xeneize. De acordo com jornalistas influentes no dia a dia do Boca, o jovem jogador será inicialmente cedido ao Montevideo City Torque, atual líder da segunda divisão uruguaia, após ser oficialmente comprado pelo City Group no início de 2025.
Perda para o Boca Juniors
Recentemente, o Boca Juniors, que tem como presidente o ex-jogador Juan Román Riquelme, perdeu Francisco Baridó, atacante de 16 anos, para a Juventus, da Itália. Essa perda é um golpe para o clube xeneize, que agora também está prestes a perder Luka Andrade. O Boca Juniors precisa encontrar maneiras de manter seus talentos jovens e evitar que eles sejam atraídos por clubes mais ricos e poderosos.
A perda de Luka Andrade é um exemplo de como o Boca Juniors está lutando para manter seus jogadores mais talentosos. O clube precisa encontrar maneiras de competir com os clubes mais ricos e poderosos do mundo, se quiser manter seus talentos jovens e alcançar o sucesso no futebol internacional.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo