Torcedor alvinegro fez gestos racistas nas redes sociais. Autoridades competentes devem tomar providências legais contra o racismo.
Um triste episódio ocorreu no Nilton Santos após o triunfo do Botafogo por 2 a 1 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira (14), no confronto de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Um torcedor alvinegro foi visto fazendo gestos racistas em direção aos alviverdes. Nas mídias sociais, o Botafogo se pronunciou imediatamente após o incidente.
A intolerância e o preconceito não têm lugar no futebol, nem em qualquer outro ambiente. É fundamental que medidas sejam tomadas para coibir tais atitudes repugnantes. A diversidade e o respeito devem prevalecer sempre, promovendo um ambiente saudável e inclusivo para todos os envolvidos no esporte. O Botafogo reforçou seu compromisso com a luta contra o preconceito e a discriminação, reafirmando seus valores de igualdade e respeito mútuo.
Botafogo toma medidas contra atos racistas
O Botafogo está empenhado em identificar o torcedor responsável por atos racistas durante a partida no Nilton Santos e acionar as autoridades competentes para tomar as devidas providências legais. O clube reafirma seu compromisso no combate ao preconceito em todas as suas formas.
Gestos racistas durante o jogo
Durante o confronto, um torcedor alvinegro foi flagrado fazendo gestos racistas em direção aos palmeirenses. O vídeo, divulgado pelo jornalista Tossiro Neto, mostra o indivíduo imitando um macaco e fazendo gestos provocativos em relação à cor de outra pessoa.
Botafogo vence o Palmeiras
Em campo, o Botafogo saiu na frente e venceu o Palmeiras por 2 a 1, com gols de Luiz Henrique e Igor Jessu, enquanto Maurício descontou para o time paulista. Com esse resultado, o Botafogo tem a vantagem de um empate no próximo jogo.
Próximos desafios do Botafogo
O Botafogo terá pela frente o Flamengo, em casa, no dia 18/08, pelo Brasileirão. Em seguida, enfrentará o Palmeiras fora de casa, no dia 21/08, pela CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+. E no dia 25/08, o time carioca jogará contra o Bahia, também fora de casa, pelo Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo