Caio Gomes, novo diretor de IA no Magalu, empresa digitalizando varejo brasileiro. Chega com influenciadora virtual e revolução tecnológica.
O profissional Guilherme Santos foi escolhido como o diretor de Inteligência Artificial da empresa Magazine Luiza, que está liderando a transformação digital no varejo nacional.
Seu papel será impulsionar a inteligência artificial para melhorar a experiência do cliente e otimizar as operações internas da organização, mantendo o Magalu na vanguarda da inovação tecnológica.
Inteligência Artificial Gerativa: O Novo Cérebro da Lu no Varejo Brasileiro
Na posição recém-criada, Caio Gomes chega com a missão crucial de centralizar e acelerar o desenvolvimento do que foi denominado de ‘cérebro da Lu’, a inteligência artificial generativa, que promete revolucionar a forma como os clientes se relacionam com a empresa, em todos os estágios da jornada de compra. Nesse contexto, a Lu, reconhecida como a principal influenciadora virtual do varejo, desempenhará um papel central nesse avanço.
‘Recentemente, a Lu recebeu uma renovação física. Agora, com o poder da inteligência artificial, ela terá um cérebro completamente novo, extremamente potente, sempre em busca da melhor experiência para nossos clientes’, expressa Gomes. ‘A IA está destinada a ser a nova grande revolução no varejo. E nós estamos determinados a liderar esse movimento.’
Com a vinda de Caio Gomes, o Magalu intensifica seus esforços para diminuir ainda mais os prazos de entrega de produtos e a resolução de conflitos, aprimorar a comunicação com os clientes, expandir as recomendações personalizadas feitas pela Lu e a base de dados da Magalu Cloud. Todas essas iniciativas estão alinhadas com o Encanta Magalu, destaque do ano nas estratégias da empresa, focando na satisfação do cliente e em sua experiência de compra.
Gomes tem um extenso histórico na área de dados, atuando desde 2007 e acumulando experiência em gigantes como Amazon, Nubank, Único e Booking. Seus estudos incluem formação em Física pela Universidade de São Paulo, além de mestrados em Teoria das Cordas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e em Física e Matemática pela prestigiosa École Polytechnique francesa.
O Magalu se destaca como uma das principais empresas de tecnologia voltadas para o varejo no Brasil, com aproximadamente 40 milhões de clientes ativos. Seu modelo de negócios inovador, baseado na multicanalidade, une rentabilidade e excelência no atendimento ao consumidor. Em 2023, a empresa lançou dois novos serviços tecnológicos: a Magalu Cloud e o ‘cérebro da Lu’.
A Magalu Cloud, introduzida em dezembro, visa auxiliar empresas brasileiras em sua jornada de digitalização, oferecendo produtos a preços competitivos em reais, marcando diferença em relação a outras plataformas com valores em dólar. Já o ‘cérebro da Lu’, lançado em julho, capacita a Lu a recomendar produtos com base nas necessidades e gostos individuais de cada cliente, como o melhor smartphone conforme a duração da bateria, o preço, a resistência da tela ou o aparelho ideal para edição de vídeos.
Essas sugestões personalizadas são automaticamente geradas a partir das informações fornecidas pelos clientes. Acompanhe as novidades do ADNews no Instagram e LinkedIn. #ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo