Homem agride médica após discussão sobre filho, Polícia Civil aplica medida protetiva por violência doméstica, conforme Lei Maria da Penha.
Uma médica de 48 anos foi vítima de violência doméstica e teve o nariz quebrado durante uma discussão com o marido, de 42 anos, no último sábado, 21, em Uberlândia, Minas Gerais. O caso ocorreu no apartamento do casal, onde a médica foi submetida a uma situação de agressão que resultou em lesões físicas graves.
A Polícia Civil está investigando o caso e manterá o nome do homem em sigilo para proteger a identidade da vítima e de seu filho, que tem 11 anos. A violência doméstica é um problema grave que afeta muitas famílias e pode ter consequências devastadoras para as vítimas. É fundamental que as autoridades tomem medidas para prevenir e combater a agressividade e o abuso em todos os níveis. A segurança e o bem-estar das vítimas devem ser priorizados.
Violência Doméstica: Um Caso de Agressão Contra uma Médica
Um caso de violência doméstica chocou a comunidade após uma médica ser agredida pelo marido em frente ao filho do casal. A discussão começou devido a uma diferença de opiniões sobre o que o filho deveria fazer. A mãe defendia que ele precisava se concentrar nos estudos, enquanto o pai sugeria que o menino fosse brincar. A situação evoluiu de forma agressiva, e o marido agrediu a médica no rosto, causando uma fratura no nariz e um sangramento nasal.
A violência ainda teria ocorrido na presença do filho do casal, que acabou tendo um pouco do sangue da mãe respingado em suas roupas e rosto. O homem teria fugido do local depois de pegar uma arma e os celulares da médica e do filho. Ela foi levada para um hospital após conseguir pedir ajuda em uma farmácia próxima de sua residência.
A Busca Pela Justiça
A Polícia Civil confirmou que a médica solicitou uma medida protetiva, que foi aprovada pela Justiça. As autoridades estão tentando localizar o advogado para que ele seja formalmente autuado por violência doméstica, conforme determina a Lei Maria da Penha. A Lei Maria da Penha é uma importante ferramenta para combater a violência contra a mulher e proteger as vítimas de abuso.
A violência doméstica é um problema grave que afeta muitas famílias e pode ter consequências devastadoras para as vítimas e seus filhos. É fundamental que as autoridades tomem medidas para prevenir e combater a violência doméstica, e que as vítimas sejam apoiadas e protegidas.
Denunciando a Violência
Em caso de violência contra a mulher, é fundamental denunciar. A violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, é importante denunciar. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180) ou procurando uma delegacia, normal ou especializada. Saiba mais sobre como denunciar aqui.
Fonte: @ Nos
Comentários sobre este artigo