Empresa desenvolve Creator AI, usando inteligência artificial para criar versões virtuais de figuras públicas, com interações em texto e ligações de vídeo simuladas, além de tradução automática.
A Meta, proprietária de plataformas como Instagram, WhatsApp e Facebook, está desenvolvendo uma tecnologia inovadora para aproximar ainda mais os influenciadores de seus seguidores. Com o objetivo de criar uma experiência mais imersiva e personalizada, a empresa está trabalhando em um recurso que permitirá gerar versões virtuais de figuras públicas, como se fossem “clones” digitais.
Essa tecnologia, batizada de Creator AI, tem o potencial de revolucionar a forma como as pessoas interagem com os influenciadores em plataformas como o Instagram e o Facebook. A Meta está investindo pesado nesse projeto, que pode se tornar um diferencial competitivo para a empresa em relação a outras companhias do setor. Com o Creator AI, os influenciadores poderão criar versões virtuais de si mesmos, permitindo que seus seguidores interajam com eles de maneira mais próxima e personalizada. A tecnologia está em constante evolução e promete trazer novas oportunidades para a Meta e seus usuários.
Meta Desenvolve Tecnologia de Inteligência Artificial para Influenciadores
A Meta está trabalhando em uma nova tecnologia que permite gerar respostas automatizadas com o estilo do criador de conteúdo para as mensagens enviadas por fãs. Essa tecnologia, chamada de Creator AI, começou a ser liberada em julho nos Estados Unidos, inicialmente para interações em texto. No entanto, um modelo mais avançado, que simula ligações de vídeo com influenciadores, está previsto para ser lançado no início de 2025 nos EUA.
A Meta apresenta essa tecnologia como uma ‘extensão do seu perfil do Instagram para se conectar com mais gente na sua audiência’. Além disso, a empresa também está testando uma ferramenta que pode dublar automaticamente áudios do Reels para outros idiomas. O Meta AI simulará a voz do falante em outro idioma e sincronizará seus lábios para corresponder.
A Meta afirma que está fazendo pequenos testes desse tipo de tradução no Instagram e no Facebook com criadores da América Latina e dos Estados Unidos que fazem vídeos em espanhol e inglês. A empresa planeja expandir essa tecnologia para mais criadores e idiomas.
Como o Creator AI Funciona
O Creator AI é voltado para influenciadores e funciona dentro da AI Studio, plataforma da Meta que também servirá para criar personagens de IA que não são baseados em pessoas reais. A AI Studio é baseada no Llama, modelo de inteligência artificial que a empresa adotou para o Meta AI.
Os personagens criados no AI Studio podem ser baseados no que os influenciadores publicam nas redes sociais da Meta, como as legendas de fotos do Instagram e as postagens no Threads. Os criadores ainda terão a opção de indicar os assuntos que suas versões em IA devem evitar.
A Meta afirma ter políticas para manter os usuários em segurança e ajudar a garantir que as IAs são usadas de forma responsável. Por exemplo, as respostas geradas por inteligência artificial serão sinalizadas. No entanto, usuários perceberam erros com as mensagens que o Meta AI gera no WhatsApp, como erros em cálculos matemáticos simples e incapacidade de apresentar pessoas ou memes famosos na internet.
A empresa está trabalhando para melhorar a tecnologia e garantir que ela seja usada de forma responsável. A Meta é uma companhia que está investindo pesado em inteligência artificial e está desenvolvendo tecnologias inovadoras para ajudar os criadores de conteúdo a se conectar com seus fãs de forma mais eficaz.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo