Publicitário premiado com mais de 20 anos de carreira e 54 prêmios em Cannes, reconhecido por sua liderança e talento estratégico em consultoria de comunicação.
Ricardo John, um profissional com mais de duas décadas de experiência em grandes holdings, tem se destacado como CEO e CCO nos últimos oito anos. Agora, ele embarca em uma nova jornada ao se unir aos talentosos argentinos Solange Ricoy, Rodrigo Grau e os irmãos Mariano e Ariel Serkin, na agência indie ISLA Brasil. ‘Trabalhar ao lado de pessoas que admiro tanto, como meus sócios, é uma oportunidade incrível’, destaca Ricardo John. Sua trajetória de sucesso certamente contribuirá para o crescimento e inovação da equipe.
Com a chegada de Ricardo John, a ISLA Brasil fortalece ainda mais seu time de líderes de comunicação. O novo sócio traz consigo não apenas experiência, mas também uma visão estratégica e criativa. A sinergia entre Ricardo John e seus parceiros promete impulsionar a agência para novos patamares de excelência e conquistas. Juntos, eles estão prontos para enfrentar os desafios e oportunidades do mercado de comunicação com determinação e ousadia.
Ricardo John: Um Farol na Indústria da Comunicação
São grandes profissionais liderança, que poderiam estar em cargos de liderança em qualquer grande agência de rede, mas que decidiram ‘sair do continente’ e vir para uma ‘Isla’ para exercerem seus talentos com mais liberdade, sem as amarras burocráticas que inevitavelmente existem nas grandes redes, comenta o executivo. Os novos sócio também falaram sobre John.
Ricardo John: A Inspiração por Trás do Futuro da Comunicação
‘Ricardo é alguém que admiramos por sua carreira. Ele é realmente um dos líderes de comunicação mais voltados para o futuro. O seu trabalho inspirou milhões de pessoas, gerando um crescimento exponencial para grandes marcas locais, regionais e globais, além de criar equipes virtuosas. É um verdadeiro farol que ilumina a indústria. Por isso, estamos orgulhosos de que se junte a nós como CEO e sócio da ISLA’, afirmam os sócios.
Ricardo John e Solange Ricoy: Uma Parceria de Sucesso na ISLA
Do branding à campanha publicitária sem ruídos no caminho. Para Ricardo John, ter como sócia Solange Ricoy, fundadora da consultoria de branding e inovação Alexandria, que faz trabalhos de branding para marcas como Nestlé, Coca-Cola, Havaianas, entre outras, é um diferencial competitivo importante para a ISLA. Dessa forma, a agência consegue agregar a profundidade de uma consultoria com a excelência criativa de uma agência indie.
Ricardo John e Solange Ricoy: Apostando em Estratégia e Criatividade
‘Ricardo e eu acreditamos que estratégia sem criatividade é apenas um sonho; criação sem estratégia é apenas divertimento. Mas estratégia aliada à criatividade pode mudar a história de uma marca. Juntos apostamos nesse modelo’, comenta Solange Ricoy.
A ISLA nasceu em Buenos Aires há 5 anos com um propósito claro: ser a primeira agência criativa da região com a mentalidade de uma consultora estratégica. E nesse modelo de negócio convergem pela primeira vez o talento estratégico de uma consultoria, com o talento criativo de uma agência para ajudar os profissionais de marketing a encontrar soluções de negócio através da comunicação.
A ISLA conta com escritórios em Buenos Aires, São Paulo e Cidade do México, sendo mais de 60 funcionários de diferentes nacionalidades trabalhando para estes países e para o mundo. Os Marqueteiros sabem que a transição de uma estratégia de branding em uma campanha publicitária não vem sem ruídos e informações importantes perdidas pelo caminho. No nosso caso, branding e campanha publicitária estão na mesma casa, participam do processo do começo ao fim, o que permite uma execução criativa mais fluida e conectada à estratégia de negócio do cliente.
A ideia é criar marcas icônicas que possam impactar na cultura e ainda se divertir no caminho. A ISLA Brasil tem entre seus clientes Gatorade, a fintech Plusdin e Epson. No México e Argentina, a agência desenvolve projetos para clientes como Gatorade, Amazon, Ariel, YPF, Pepsi, entre outros. Os clientes pedem cada vez mais senioridade e profundidade por parte de suas agências e, nesse sentido, ser independente é uma vantagem, pois conseguimos eliminar camadas na relação, o que gera algo que, na minha opinião, é um dos principais ingredientes para construir.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo