no Brasil, A10+ reúne nomes discutindo o comandante da Piauí capital. Pre-candidatos, partidos, formação de pre-campanhas. Atualmente, ex-governadores, gestores, históricos dirigentes discutem. Pre-candidatos à vice, divergências, outros nomes, atuação em movimentos sindicais. Federação PSOL-Rede apresenta pre-candidatos: um ex-governador economista e uma ex-vice-governadora cursa história; mandatos concluídos, candidaturas a governo e senado.
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. As eleições de 2024 estão marcadas para 06 de outubro de 2024. E os potenciais pré-candidatos à prefeitura de Teresina já iniciaram suas pré-campanhas pelos seus respectivos partidos. O A10+ reuniu esses pré-candidatos que se preparam para a disputa pela liderança da capital do Piauí. Veja quem são: Dr. Pessoa (PRD) Prefeito Dr.
Com a proximidade do pleito, os candidatos em potencial estão se preparando para apresentar suas propostas e ideias para o futuro de Teresina. Os prospective candidates já estão buscando apoio e construindo suas estratégias para a campanha eleitoral. A competição promete ser acirrada entre os pré-candidatos, cada um buscando conquistar o eleitorado com suas plataformas e promessas para a cidade. Acompanhe de perto as movimentações desses postulantes à prefeitura de Teresina e esteja por dentro de tudo que está por vir!
Conhecendo os pre-candidatos à prefeitura de Teresina
Doutor Pessoa, candidato pelo Partido Revolução Democrática (PRD), é o atual prefeito de Teresina e está em busca da reeleição. Com mandatos anteriores como deputado estadual e vereador, o gestor, formado em Medicina, iniciou sua jornada política pelo MDB e teve filiação ao Republicanos. No entanto, ainda não há definições sobre seu pré-candidato a vice-prefeito.
A diversidade dos pre-candidatos na disputa
Fábio Novo, representando o PT, é prospectivo candidato à prefeitura, deputado estadual do Piauí desde 2008, com experiência em quatro mandatos, e também atuou como vereador em Bom Jesus. Com formação em Jornalismo e Pedagogia, ele ocupou o cargo de secretário de cultura do Estado. Seu possível candidato a vice é o médico cardiologista Paulo Márcio.
Geraldo Carvalho, candidato do PSTU, traz consigo uma vasta experiência como professor na Universidade Federal do Piauí e envolvimento no movimento sindical estadual. Com histórico como dirigente do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior, sua pré-candidata a vice é a professora Yara Ferry.
Novas escolhas e divergências entre pré-candidatos
Francinaldo Leão, do PSOL, iniciou sua trajetória no movimento comunitário e é um dos fundadores do partido no Piauí, realizando atualmente atividades como motorista de aplicativo. Maria Lúcia foi indicada como sua pré-candidata a vice, coordenando a Casa Memorial Professora Maria Sueli. O partido tomou decisões sobre as escolhas dos pre-candidatos a prefeito e vice, que serão submetidas à Federação Psol-Rede.
Em meio a divergências no PSTU, surgiram outros nomes na disputa pela prefeitura. Gisvaldo Oliveira, do PSOL, professor na Universidade Estadual do Piauí e com atuação sindical, apresentou-se como pré-candidato, com possível vice sendo a professora Cintya Falcão, também do PSOL.
João Vicente Claudino, representando o PSDB, é um pre-candidato à prefeitura de Teresina, com passagens anteriores como senador e governador. Empresário e com formação em economia, ele concluiu seu mandato como senador em 2014.
Santiago Belizario, aluno de história na Universidade Federal do Piauí, está na corrida pela Unidade Popular pelo Socialismo (UP), sendo fundador do partido e coordenador do movimento negro. O lançamento oficial de sua pré-candidatura está previsto para 03 de maio.
Silvio Mendes, ex-prefeito de Teresina e médico, agora pre-candidato pela União Brasil, traz sua experiência prévia na gestão municipal para a atual disputa eleitoral.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo