Entidade anunciou adiamentos em RS, estado de calamidade. Região inundada, motivo: enchentes. Jogos suspensos: novas datas, confederação. Trágica região, afetou 397 municípios, 14mil pessoas. Operações suspensas: CBF, jogos adiados nacionalmente. Motivo: enchentes no Rio Grande do Sul.
A CONMEBOL divulgou hoje o adiamento de mais dois jogos com a participação do Grêmio e do Internacional na Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.
Para acomodar as mudanças de agenda, os clubes já estão se preparando para a possibilidade de reagendamento das partidas. A expectativa é que a reprogramação seja divulgada em breve para que torcedores e atletas possam se organizar adequadamente.
Adiamento de Jogos no Rio Grande do Sul devido a Estado de Calamidade
O adiamento dos jogos entre Grêmio e Estudiantes, e Internacional e Delfín, se deu em decorrência das trágicas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O decreto de estado de calamidade na região foi um reflexo da magnitude do desastre natural. As partidas, que estavam programadas para ocorrer na Arena do Grêmio e no Beira-Rio, tiveram que ser reprogramadas, sem previsão de novas datas.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também se viu obrigada a adiar uma série de jogos das equipes gaúchas em competições nacionais. A solidariedade da entidade foi manifestada diante da tragédia que já ceifou vidas e deixou um rastro de destruição. Os números chocam: 397 municípios foram afetados, 48.297 pessoas buscam abrigo, 156.056 estão desalojadas e mais de 1,4 milhão de indivíduos foram impactados direta ou indiretamente.
A situação é tão crítica que as operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho permanecem suspensas, pelo menos, até o final de maio. O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, inclusive, teve um episódio de sobrevivência ao ficar ilhado em um hotel, sem comunicação.
A CBF, por sua vez, anunciou o adiamento de diversos jogos das equipes gaúchas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. As novas datas de confrontos como Atlético-MG x Grêmio, Internacional x Juventude e outros foram reagendadas para depois do dia 27 de maio. A reprogramação das partidas visa garantir a segurança e respeitar o momento de luto e reconstrução que o estado atravessa.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo