A empresa afirmou que o programa de recibos não afeta a listagem de suas ações na B3.
O conselho de administração da Natura &Co decidida por deslistagem das ações da empresa na bolsa de Nova York (Nyse). Nesta quarta-feira (10), foi aprovado o encerramento do programa de recibos de ações (ADRs, na sigla em inglês) da Natura &Co negociados na referida bolsa.
A deslistagem das ações da Natura &Co na bolsa de Nova York implica também na remoção do contrato de depósito, firmado em 1º de Novembro de 2019, com o The Bank of New York Mellon. Com essa decisão, a empresa está buscando uma nova estratégia de mercado que visa um reposicionamento no cenário financeiro internacional.
Plano de Deslistagem da Natura &Co e Encerramento do Contrato de Depósito
A data efetiva do encerramento do contrato de depósito foi confirmada para 7 de agosto de 2024. A Natura &Co reiterou seu compromisso com a deslistagem do programa de recibos de ações (ADR) e expressou sua intenção de remover o registro na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Ressalta-se que essas ações não afetarão a listagem das ações ordinárias da empresa na B3.
Decisão de Cancelamento do Registro na SEC e Remoção do Programa de ADR
A Natura &Co enfatizou a significativa decisão de cancelar o registro na SEC e deslistar o programa de ADR, ressaltando que isso não terá impacto na presença de suas ações ordinárias na B3. A data efetiva para essas ações foi definida para 7 de agosto de 2024, marcando um ponto importante na trajetória da empresa.
Processo de Retirada do Programa de Recibos de Ações e Deslistagem na SEC
A Natura &Co confirmou oficialmente sua intenção de retirar o programa de recibos de ações e cancelar o registro na SEC. A data efetiva para essa movimentação foi estabelecida para 7 de agosto de 2024. É fundamental ressaltar que a deslistagem não impactará as ações ordinárias da empresa na B3.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo