Sexta-feira, o acordo amigável para a antecipada rescisão de Augusto Melo’s contrato, goleiro de 36 anos, foi confirmado pelo clube. Contrato até 2026. Anúncio em breve. História de sucessos: nove títulos, quinetocentenária. Melo, idolos, maiores jogos, segundo atleta. Anteriormente, Corinthians (duas passagens, ex-lateral-esquerdo). Diretoria obrigações contratuais.
Agora é oficial: depois de 12 anos e 712 partidas, Cássio não é mais goleiro do Corinthians. O clube confirmou nesta sexta-feira (17) o acordo para a rescisão amigável do contrato com o arqueiro de 36 anos, que tinha vínculo até 31 de dezembro. Como divulgado pela ESPN, a diretoria do Augusto Melo tentou renovar com Cássio, oferecendo ao goleiro um acordo até 2026, mas esbarrou na vontade do jogador de seguir a carreira no Cruzeiro.
No Club Corinthians, a saída de Cássio marca o fim de uma era centenária na história do clube. O goleiro, que fez parte de momentos memoráveis do Paulista, deixa um legado de conquistas e dedicação. Sua trajetória no Corinthians ficará marcada para sempre, sendo lembrada por gerações de torcedores apaixonados pelo time.
Corinthians e Cássio: Acordo Amigável de Rescisão Antecipada
O anúncio do acordo entre o goleiro Cássio e o Club Corinthians está próximo. A diretoria do clube paulista divulgou a notícia nesta sexta-feira (17). O Sport Club Corinthians Paulista e o experiente jogador chegaram a um entendimento amigável para a rescisão antecipada do contrato de trabalho, cumprindo todas as obrigações contratuais estabelecidas entre as partes.
Com uma impressionante marca de 712 jogos vestindo a camisa alvinegra, Cássio se consagrou como um dos maiores ídolos na centenária história do clube. Ao longo de sua trajetória, conquistou nove títulos importantes, incluindo quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), uma CONMEBOL Libertadores (2012), um Mundial de Clubes FIFA (2012) e uma CONMEBOL Recopa (2013).
A despedida de Cássio do Corinthians é marcada por gratidão e reconhecimento por parte da torcida e da diretoria do clube. O presidente Augusto Melo e os dirigentes desejam todo o sucesso ao goleiro gaúcho em sua carreira futura. Aos 36 anos, Cássio deixa o Parque São Jorge como o segundo atleta com mais jogos na história do Corinthians, com 712 partidas disputadas, atrás apenas de Wladimir, ex-lateral-esquerdo que defendeu o clube em duas passagens, totalizando 806 jogos.
Assim como Cássio, Wladimir também teve uma passagem pelo Cruzeiro, atuando em 58 partidas em 1988. O goleiro foi peça fundamental nas conquistas da CONMEBOL Libertadores e do Mundial de Clubes FIFA em 2012, sendo um dos atletas com mais títulos na história do Corinthians, ao lado de Luizinho, Zé Maria, Cláudio e Del Debbio, todos com nove troféus. Marcelinho Carioca lidera o ranking, com dez conquistas.
Além dos títulos, Cássio foi titular em outras sete conquistas do clube, incluindo mais quatro Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros e a CONMEBOL Recopa. Seu legado no Corinthians é inegável, e sua contribuição será lembrada por gerações de torcedores.
Próximos desafios do Corinthians incluem confrontos contra o América-RN (Copa do Brasil), Racing (CONMEBOL Sul-Americana) e São Paulo (Campeonato Brasileiro). A história do clube segue sendo escrita, com novos capítulos e desafios pela frente.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo