Vice-presidente afirma que cooperativas de crédito participarão de programa de ajuda em nova MP.
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, declarou hoje que o plano de auxílio a grandes corporações do Rio Grande do Sul disponibilizará R$ 15 bilhões em crédito.
Além disso, Alckmin ressaltou a importância de incentivar o setor empresarial através de financiamentos e outras formas de ajuda financeira para impulsionar a economia regional.
Crédito em destaque: Novas medidas financeiras em entrevista coletiva
Na recente entrevista coletiva realizada na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (RS), foi anunciado um pacote de ajuda financeira significativo. O valor total a ser disponibilizado chega a impressionantes R$ 15 bilhões, conforme afirmou o porta-voz. Desta forma, o crédito será disponibilizado por intermédio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), visando impulsionar a economia local.
Além disso, durante a coletiva, foi ressaltado que as grandes empresas do Rio Grande do Sul serão beneficiadas com esse programa de ajuda financeira. Detalhes adicionais sobre esse pacote serão revelados em uma reunião agendada para amanhã, como mencionou Alckmin. A expectativa é que os últimos ajustes sejam finalizados ainda hoje, durante o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília.
Outro ponto relevante abordado na entrevista foi a inclusão das cooperativas de crédito em uma medida provisória (MP) futura. Isso permitirá que elas participem ativamente dos programas de ajuda, por meio de empréstimos, direcionados ao Rio Grande do Sul. Essa iniciativa visa fortalecer o sistema financeiro local e proporcionar suporte adicional às empresas da região.
Portanto, as ações anunciadas durante a entrevista coletiva demonstram um compromisso claro em fornecer suporte financeiro essencial para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado. A expectativa é que essas medidas tragam benefícios significativos para a comunidade empresarial e contribuam para a estabilidade financeira da região.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo