Clube mineiro envia reclamação formal à CBF sobre anulação de gol pelo VAR, pedindo revisão da interferência do árbitro.
O Cruzeiro apresentou, hoje (22), uma queixa oficial na CBF sobre a arbitragem do jogo contra o Palmeiras, realizado no último sábado, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. A equipe de Minas Gerais contesta a anulação de um gol de Lucas Silva pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda após revisão do VAR. A arbitragem tem sido um tema recorrente nas discussões sobre o futebol brasileiro.
Diante desse cenário, é fundamental garantir a imparcialidade do juiz e a precisão do apito durante os jogos. O Cruzeiro espera que a CBF tome as medidas necessárias para melhorar o processo de julgamento das partidas e assegurar a justiça no campo. A transparência e a eficiência da arbitragem são essenciais para a credibilidade do esporte.
Reclamação Formal do Cruzeiro sobre Arbitragem e VAR
Em um primeiro momento, o juiz validou a jogada, mas depois de uma revisão do vídeo, mudou sua decisão. O Cruzeiro formalizou, nesta segunda-feira, o envio de uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da CBF, em relação à atuação do árbitro e à interferência do VAR na anulação de um gol legítimo. Isso ocorreu ao final do primeiro tempo do confronto contra o Palmeiras, no último sábado (20).
No áudio do VAR divulgado pela CBF no domingo, Rodrigo Nunes de Sá, encarregado do vídeo, apontou um toque no braço nas costas do adversário e um toque no pé no início do lance. A conversa foi a seguinte:
VAR: Braço nas costas e possível calço embaixo. Vou recomendar revisão para possível falta no início do ataque.
Árbitro: Estou revertendo minha decisão, tiro livre direto para o Palmeiras. Após a revisão, há um contato embaixo. Tiro livre direto.
Após o jogo, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, criticou fortemente a decisão da arbitragem, mencionando até mesmo a controvérsia entre John Textor e Leila Pereira. Ele afirmou: ‘Essa guerra fria, vamos chamar assim, do Rio para cá, daqui para o Rio, que foi isso, que foi aquilo. Investidor de fora falando que tudo aqui tá errado, que tem suspeita disso, daquilo, tá criando isso. O Cruzeiro foi prejudicado.’
Mattos também comentou sobre o critério do árbitro, dizendo que era claro desde o início e expressou o desejo de que fosse mantido. Ele criticou a intervenção do VAR em uma situação de critério, destacando que no Brasil parece haver receio e medo em relação a isso.
Próximos jogos do Cruzeiro:
– Juventude (C) – 24/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão
– Botafogo (F) – 27/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Fortaleza (C) – 05/08, 21h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo