Técnico e atacante discutam rudemente no final do 1º tempo. Treinador expulso, jogador amarela. Confusão, tumulto, reclamantes. Desentendimento entre técnicos e jogadores no campo.
A conquista do Corinthians por 3 a 0 diante do Palmeiras no domingo passado (12), na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista, teve como destaque a expulsão de Felipe Melo, que gerou polêmica entre os jogadores e a comissão técnica.
Após a expulsão, o clima esquentou ainda mais em campo, resultando em uma confusão generalizada entre os atletas, que precisaram da intervenção do árbitro para acalmar os ânimos.
Expulsão no campo de jogo; Desentendimento entre técnicos e jogadores
Na madrugada desta terça-feira (14), a súmula da partida trouxe luz aos acontecimentos. O árbitro Anderson Daronco foi direto ao explicar a expulsão do técnico tricolor e o cartão amarelo para o atacante da equipe paulista. Por proferir palavras ofensivas ao jogador adversário, o Sr. Luciano da Rocha Neves, nº 10, o árbitro escreveu na súmula. Sobre Luciano, Daronco justificou o amarelo por discutir com seu adversário.
A confusão teve início no fim do 1º tempo, quando Manoel jogou a bola para lateral para receber atendimento médico. Luciano pegou a bola rapidamente para cobrar o lateral, o que gerou a insatisfação do técnico do Fluminense. Na sequência, os jogadores do tricolor carioca defenderam seu comandante, com Marcelo, do banco de reservas, interferindo e afastando o treinador do tumulto.
Após quase 5 minutos de paralisação devido à confusão, Diniz foi expulso por Daronco, enquanto Luciano recebeu o cartão amarelo. Inconformado com a decisão da arbitragem, o treinador reclamou com Luciano ao deixar o gramado. ‘Você é muito burro, você é muito burro!’, disse Diniz ao atacante. ‘Você vai me expulsar porque eu mandei o Luciano tomar no c*?’, questionou o técnico a Daronco.
A torcida são-paulina nas arquibancadas aproveitou a expulsão para provocar o treinador rival com gritos de ‘Ei, Diniz, vai tomar no c*’ e ‘Perninha’, relembrando a discussão do técnico com Tchê Tchê quando dirigia o São Paulo no Brasileirão de 2020.
Expulsão no campo de jogo; Desentendimento entre técnicos e jogadores
Próximos jogos do São Paulo:
– Barcelona de Guayaquil (C) – 16/05, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
– Cruzeiro (C) – 20/05, 20h (de Brasília) – Brasileirão
– Águia de Marabá (C) – 23/05, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
Próximos jogos do Fluminense:
– Cerro Porteño (C) – 16/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
– Sampaio Corrêa (C) – 22/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
– Botafogo (F) – 25/05, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo