Timão enfrenta o Fortaleza na Sul-Americana com transmissão do Disney+, com sangue nos olhos para evitar ordem de despejo, após decisão do Oficial de Justiça, no campeonato internacional.
Com apenas um mês de Corinthians, Talles Magno já conquistou o coração da torcida do time. Sua habilidade em campo e seu entusiasmo contagiante fizeram com que os fãs do Corinthians o adotassem como um dos seus.
Como um jovem atacante talentoso, Talles Magno tem sido fundamental para o time, marcando gols importantes e criando oportunidades de ataque. Seu desempenho tem sido impressionante, e é claro que ele é um jogador que pode fazer a diferença em campo. Com sua velocidade e habilidade, ele tem sido um pesadelo para os defensores adversários, e sua confiança em campo é cada vez maior.
O Início de uma Jornada de Sucesso
Com ‘sangue nos olhos‘, como ele mesmo expressou em plenos pulmões no banco de reservas, replicando o canto das arquibancadas, o jovem atacante Talles Magno já guardou três gols, mostrou identificação com o clube e virou o novo xodó da Fiel. Seus olhos, que encheram de lágrimas logo em suas primeiras palavras como jogador da equipe paulista ao lembrar das dificuldades que enfrentou em uma infância difícil no Rio de Janeiro, agora brilham com alegria após superar, sempre ao lado de sua família, inúmeros obstáculos ainda bem jovem.
Quando tinha apenas 7 anos, Talles Magno passou por um episódio que talvez não lembre, mas que seu irmão Kaio, quatro anos mais velho, não esquece. A mãe deles, dona Claudineia, trabalhava de caixa de supermercado enquanto os dois ficavam em casa depois da escola. Até que um dia, Kaio e Talles Magno receberam uma ordem de despejo. ‘O Oficial de Justiça bateu na porta, de terno e gravata, e disse que a gente tinha 15 dias para ser despejado. Eu não entendi muito bem, eu era muito novo, só entreguei o papel na mão da minha mãe’, contou Kaio em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br.
Um Sonho que Começou a Se Tornar Realidade
Cerca de dois anos após o episódio do despejo, Talles Magno recebeu o convite para disputar seu primeiro campeonato internacional, em Portugal, quando atuava no futsal do Vasco. Como sua família não tinha condições de bancar sua ida para Europa, um coordenador da época deu a ideia de rifar uma camisa autografada por jogadores do clube carioca. Aliado a isso, o patrão de seu pai ficou comovido com a história e também contribuiu para que o jovem atacante fosse realizar seu sonho. E deu certo. Talles Magno não só foi para Portugal, como também balançou as redes e foi destaque do torneio com apenas 9 anos.
Ele mal sabia, porém, que ali começava uma trajetória de muito sucesso no Gigante da Colina. ‘Ele jogou, fez gol, ganhou do Benfica de virada com um gol dele. Mesmo com pouca idade tem grandes histórias aí por trás dessa chegada ao Talles Magno no profissional tão cedo’, lembrou Kaio.
Um Jovem Atacante com um Grande Futuro
Talles Magno trocou as quadras pelo campo, mas sem mudar de time. Foi no Vasco que ele subiu da base para os profissionais em 2019, primeiro até que seu irmão, também centroavante e três anos mais velho. Na equipe carioca, os dois foram treinados por ninguém menos que Vanderlei Luxemburgo, que não deixava de dar aquele ‘puxão de orelha’ nos filhos da dona Claudineia. ‘O nosso dia a dia ali no profissional, na época com o Vanderlei Luxemburgo, Leandro Castán, Felipe Bastos, até mesmo Germán Cano. A gente ia treinar junto, voltava do treino junto, fazia treino por fora junto, então a gente passava o dia inteiro junto’, lembrou.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo