Por volta de 10h50, Dow Jones sobe 0,02%; S&P 500 cai 0,23%; Nasdaq recua 0,39% em abertura de mercado americano.
As bolsas de Nova York iniciaram o pregão desta segunda-feira (10) com uma pequena baixa, em um dia de poucos eventos agendados, no qual os investidores aguardam o índice de preços ao consumidor (CPI) de maio dos Estados Unidos e a decisão de juros do Federal Reserve, o banco central americano, ambas programadas para quarta-feira (12).
No cenário econômico atual, a atenção dos mercados financeiros globais está voltada para as movimentações das bolsas de Nova York, que podem ser influenciadas diretamente pelo anúncio do índice de preços ao consumidor e pela decisão de política monetária do Federal Reserve, que impactam diretamente as expectativas dos investidores.
Bolsas de Nova York mantêm estabilidade após abertura negativa
Por volta de 10h50 (de Brasília), o índice Dow Jones registrava uma leve alta de 0,02%, atingindo 38.806,17 pontos, enquanto o S&P 500 apresentava uma queda de 0,23%, chegando a 5.334,80 pontos, e o Nasdaq cedia 0,39%, atingindo 17.066,34 pontos. A movimentação dos índices de ações de Nova York foi marcada por uma abertura negativa, porém, ganharam fôlego ao longo da manhã.
Sem indicadores tão relevantes até a próxima quarta-feira, as Bolsas de Nova York devem apresentar poucas variações. Além da expectativa em torno da decisão do Federal Reserve de manter os juros entre 5,25% e 5,5%, o mercado aguarda ansiosamente as novas projeções para a economia americana e a taxa básica do Fed.
É esperado que o banco central reduza os cortes esperados para este ano, considerando que a mediana da previsão anterior indicava três cortes de 0,25 ponto percentual até o final de 2024. No entanto, tanto os dirigentes do Fed quanto o mercado consideram esse cenário muito improvável, dada a persistência da inflação e a robustez do mercado de trabalho americano.
No cenário das ações, um dos destaques negativos do dia foi a queda de 4,34% da Advanced Micro Devices (AMD) após o Morgan Stanley mudar a recomendação de compra para uma posição neutra em relação à empresa. Enquanto isso, a Moderna também recuou 3%, mesmo com testes clínicos demonstrando uma maior eficácia de sua vacina para gripe e covid-19 em comparação com outros produtos existentes no mercado.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo