Brasileiras de destaque no panteão olímpico estão a caminho dos Jogos da França, com ciclo olímpico consistente e como grande estrela, campeã mundial.
Daqui a exatos 100 dias, teremos o início das Olimpíadas em Paris, um momento de celebração do esporte e da competição entre atletas de todo o mundo. É uma oportunidade única para assistir a mais de 10 mil competidores demonstrando suas habilidades em 33 modalidades esportivas distintas, representando 206 nações diferentes. A expectativa é grande para conhecermos os novos ídolos que surgirão e também para vermos as estrelas consagradas mais uma vez brilhando nos Jogos.
Enquanto as atenções se voltam para a contagem regressiva das Olimpíadas, a empolgação dos fãs aumenta a cada dia que se aproxima a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. A diversidade de esportes e a representatividade global tornam esse evento um marco no calendário esportivo mundial, cativando a atenção de milhões de espectadores ao redor do globo. O espírito de competição e camaradagem entre os atletas cria momentos emocionantes e inesquecíveis, reforçando a importância e o significado das Olimpíadas na história do esporte.
Olimpíadas: As Estrelas que Brilharão nos Jogos da França
O blog Brasil e Paris selecionou as 100 maiores estrelas que prometem brilhar nos Jogos Olímpicos da França. Uma estrela de um esporte nem sempre precisa ser o melhor da atualidade. Marta, por exemplo, mesmo não estando entre as melhores jogadoras de futebol atualmente, é considerada a grande estrela da modalidade, visto que é considerada a maior da história e está a caminho de sua sexta Olimpíada.
Na natação, Adam Peaty e Caeleb Dressel, apesar de não terem tido um ciclo olímpico consistente, possuem uma lista de títulos ao longo da carreira que os colocam entre as estrelas.
O Panteão Olímpico nas Pistas de Atletismo
Noah Lyles (EUA) é destaque nos 100m e 200m rasos, sendo considerado o principal nome em meio à falta de hegemonia nessas provas. Karsten Warholm (NOR), recordista mundial dos 400m com barreiras, já conquistou títulos olímpicos e mundiais. Armand Duplantis (SUE), conhecido por seu domínio no salto com vara, é uma aposta certeira nas Olimpíadas.
Gianmarco Tamberi (ITA), carismático e campeão mundial, promete encantar o público. Ryan Crouser (EUA), dominante no arremesso do peso, é bicampeão olímpico e mundial. Neeraj Chopra (IND) segue como destaque no lançamento do dardo.
Shelly Ann Fraser (JAM), aos 37 anos, coleciona títulos mundiais e olímpicos. Femke Bol (HOL), campeã mundial dos 400m com barreiras, destaca-se nos revezamentos. Tigst Assefa (ETI), favorita na maratona, quebrou recordes no ano passado.
Ivana Španović (SER), atual campeã mundial no salto em distância, segue firme na quinta Olimpíada. Faith Kipyegon (QUE), bicampeã olímpica, mostra sua força nas provas de meio-fundo e fundo. Em meio a tantos talentos, as Olimpíadas prometem momentos de tirar o fôlego para os apaixonados por esportes.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo