Técnica para experiências sexuais intensas: bioenergética, canais sensoriais, couraças musculares e bioeletricidade para sensibilização do corpo.
A massagem tântrica é uma técnica milenar que visa equilibrar as energias do corpo, promovendo uma conexão mais profunda com o próprio ser. Ao longo dos séculos, essa prática tem sido utilizada para redistribuir as energias sexuais, expandindo a sensibilidade e proporcionando vivências mais intensas e enriquecedoras.
Além de ser uma forma de massagem sensual, a massagem tântrica também pode ser considerada uma terapia tântrica, pois busca trabalhar a conexão entre o corpo e a mente. Ao combinar técnicas de massagem sensual com a terapia sensual, a massagem tântrica pode ajudar a liberar bloqueios emocionais e promover uma maior consciência corporal. Isso pode levar a uma experiência mais plena e satisfatória, tanto em nível físico quanto emocional.
Entendendo a Massagem Tântrica
A massagem tântrica é uma prática que se baseia na bioenergética, uma ciência que acredita na capacidade de influenciar nossos estados emocionais por meio de um trabalho com o corpo. Diferente de uma massagem convencional, que atinge músculos e tendões, a massagem tântrica é feita com manobras sutis dos dedos, com o objetivo de estimular canais sensoriais do corpo inteiro e despertar a bioeletricidade, a sensorialidade e distribuir energia.
De acordo com Lourdes Pedretti Anahata Devi, fonoaudióloga e terapeuta tântrica, a massagem tântrica não é apenas uma técnica de relaxamento, mas sim uma terapia que visa estimular a sensibilidade do corpo e promover uma reconexão da pessoa ao seu prazer. A massagem tântrica pode incluir a manipulação dos órgãos genitais, mas não se trata de uma terapia sexual, erótica ou masturbação.
Benefícios da Massagem Tântrica
A massagem tântrica tem como objetivo limpar o padrão de comportamento condicionado e mobilizar as sensações, para criar novas conexões do prazer no corpo. De acordo com Diego Samech, psicólogo e terapeuta tântrico, a massagem tântrica promove uma reconexão da pessoa ao seu prazer e pode ajudar a dissolver as couraças musculares, tensões que impossibilitam o fluxo da bioeletricidade ao longo do corpo.
A massagem tântrica também pode ajudar a desenvolver a consciência da respiração e a sensibilização do corpo, o que pode levar a uma maior percepção sensorial e identificação de novas áreas do corpo como sendo prazerosas. Além disso, a massagem tântrica pode ser uma ferramenta útil para a terapia sensual e a massagem sensual, ajudando a promover uma maior conexão com o próprio corpo e com os outros.
A Massagem Tântrica e a Terapia Tântrica
A massagem tântrica é uma parte importante da terapia tântrica, que visa promover uma maior conexão com o próprio corpo e com os outros. A terapia tântrica é uma abordagem holística que visa promover a saúde e o bem-estar, e a massagem tântrica é uma ferramenta útil para alcançar esse objetivo.
De acordo com Lourdes, a massagem tântrica se manifesta em todo o corpo físico e atua também sobre as emoções e no psiquismo, dissolvendo ansiedades e tensões que dificultam as informações sensoriais responsáveis pelo prazer, pelo orgasmo, pelo relaxamento e pelo equilíbrio geral do corpo. A massagem tântrica pode ser uma ferramenta útil para a terapia sensual e a massagem sensual, ajudando a promover uma maior conexão com o próprio corpo e com os outros.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo