Relembre 10 despedidas de estrelas do PSG, do manto parisiense, em busca da sonhada Champions League.
O sábado (25) será marcado por uma emocionante despedida para Kylian Mbappé. É o momento de dizer adeus e celebrar a trajetória desse talentoso jogador, que conquistou o coração dos fãs de futebol em todo o mundo.
Neste dia especial, a partida de Kylian Mbappé trará um misto de saudade e gratidão para os torcedores. Sua saída do time será lembrada como um marco na história do esporte, repleta de momentos inesquecíveis e conquistas memoráveis.
Despedida em Paris
No Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, o PSG encara o Lyon, pela decisão da Copa da França, em jogo que será a partida final dele com a camisa do clube parisiense, após tomar a decisão de sair do Parque dos Príncipes ao término desta temporada europeia. Segundo apurou a ESPN, o camisa 7 está próximo de um acordo com o Real Madrid, que hoje é o seu destino mais provável. No entanto, é inegável a importância do atacante no projeto bilionário do PSG, que, apesar de não ter conquistado a tão sonhada Champions League, empilhou troféus com Mbappé dentro das quatro linhas. E Mbappé pode ter uma despedida ‘dos sonhos’ pelo PSG, conquistando mais uma Copa da França, que seria o seu 15° título nos 7 anos em que atuou pelo clube. Até aqui, os números do artilheiro com o manto parisiense também são expressivos: 308 jogos, 256 gols e 108 assistências. O atacante ainda se despedirá como maior goleador da história do clube, com 56 tentos à frente de Edinson Cavani, que anotou 200. Mas o francês não é a primeira estrela com esta projeção a deixar o PSG. Agora o ESPN.com.br relembra outros 10 craques que partiram do Parque dos Príncipes e conquistaram títulos. E a lista tem nomes conhecidos como Raí, Ronaldinho Gaúcho, entre outros.
Adeus de Raí
Raí (1993-1998) foi contratado pelo PSG após ganhar tudo o que era possível pelo São Paulo. O brasileiro também fez história na capital francesa, conquistando 7 taças pelo PSG, onde foi capitão e camisa 10, em ciclo que terminou em maio de 1998. Sua despedida foi da melhor forma possível, levantando a taça da Copa da França após vitória por 2 a 1 sobre o Lens. Na volta ao São Paulo, o astro foi campeão logo de cara, marcando na vitória por 3 a 1 contra o Corinthians.
Partida de Ronaldinho
Ronaldinho (2001-2003) teve destaque com a camisa do PSG, sendo pentacampeão do mundo com a seleção brasileira vestindo o uniforme francês. Sua saída do Parque dos Príncipes começou após uma rusga com o técnico espanhol Luis Fernández, que alegava que R10 estava frequentando demais a vida noturna parisiense. Em julho de 2003, o Barcelona o contratou em definitivo. Ronaldinho se despediu do PSG em maio do mesmo ano, também em uma final de Copa da França, saindo como vice após derrota por 2 a 1 para o Auxerre.
Despedida de George Weah
George Weah (1992-1995), atacante liberiano, deixou o Parque dos Príncipes em maio de 1995, com a missão de substituir ninguém menos do que Marco Van Basten no Milan. Durante o período no PSG, Weah conquistou 6 taças, mostrando ser um craque absoluto.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo