Na rodada final da ESPN no Star+, Ham venceu por 2 a 0 em Etihad, Liverpool invicta em Anfield. Wolverhampton, Bayer, Leverkusen lutaram pelo título. Arsenal sofreu virada contra Everton. Destacaram-se golazos de Kudus, Tomiyasu, Pedrada, De Havertz e Rodri. Jürgen Klopp, Mac Allister, Quansah, Semedo foram apontados. Fluminense também em destaque.
Apesar das despedidas que marcam o encerramento desta temporada na Europa, o final de semana foi repleto de acontecimentos no Velho Continente.
As saídas dos jogadores dos clubes europeus são sempre momentos de emoção e reflexão, mas a vida segue e novos desafios surgem. Os encerramentos de ciclo são oportunidades para novos começos e crescimento pessoal.
Despedidas emocionantes marcam rodada final da Premier League
E tudo por conta da emocionante e decisiva rodada final da Premier League, no último domingo (19), que coroou o Manchester City como tetracampeão sob o comando de Pep Guardiola. Dependendo apenas de si mesmo para levantar mais uma taça na Inglaterra, o City fez a sua parte, venceu o West Ham por 3 a 1 no Etihad Stadium, e não deu chances para o Arsenal ‘roubar’ o título de suas mãos, mesmo com o triunfo dos Gunners por 2 a 1, de virada, sobre o Everton.
Despedida emocionante de Jürgen Klopp e vitória do Liverpool no Anfield Road
Na elite do futebol inglês também teve a emocionante despedida do técnico Jürgen Klopp diante dos torcedores do Liverpool no Anfield Road. E a última partida do técnico alemão à frente dos Reds foi com vitória por 2 a 0 sobre o Wolverhampton.
Bayer Leverkusen fecha temporada invicto e conquista título na Bundesliga
Falando em Alemanha, na Bundesliga o Bayer Leverkusen fechou a temporada com o título e ainda de maneira invicta, ampliando para 51 jogos sem derrota nesta temporada 2023/24. Já o Bayern de Munique não ficou nem mesmo com o vice-campeonato, que terminou com o Stuttgart.
City faz história e conquista tetra da Premier League
Contando com o apoio de sua torcida, o Manchester City venceu por 3 a 1 o West Ham, no Etihad Stadium, e levantou o seu 10° título do Campeonato Inglês – sendo o quarto consecutivo sob o comando de Pep Guardiola. Phil Foden, eleito o melhor jogador da temporada da Premier League, foi o nome do jogo e fez dois gols com menos de 20 minutos do 1° tempo. Na etapa final, Kudus descontou para os Hammers com um golaço, mas logo em seguida Rodri, que soltou uma ‘pedrada’ da entrada da área, fez o terceiro dos Citizens e fechou o placar.
Arsenal vence de virada, mas fica no ‘quase’ na Premier League
Precisando de uma vitória no Emirates Stadium e ainda de um tropeço do City em Manchester, o Arsenal tinha uma difícil missão na última rodada da Premier League. Mas fez a sua parte e venceu o Everton, de virada, por 2 a 1. Os Toffees abriram o placar no fim do primeiro tempo, com Gueye, mas Tomiyasu deixou tudo igual antes do desfecho da etapa inicial. Até que, no último minuto do segundo tempo, Kai Havertz balançou as redes e definiu a vitória dos Gunners em Londres.
Klopp se despede com vitória do Liverpool no Anfield Road
A última rodada também foi de muita emoção na Inglaterra. No Anfield Road, Jürgen Klopp enfim se despediu da torcida do Liverpool, e com vitória por 2 a 0 sobre o Wolverhampton. Os gols saíram ainda no primeiro tempo, dos pés de Mac Allister e Quansah. Os Wolves ainda tiveram Nélson Semedo expulso. Além da bola rolando, o técnico além foi bastante prestigiado pelos torcedores dos Reds, que prepararam uma série de homenagens para ele no estádio.
Thiago Silva se despede do Chelsea antes de retorno ao Fluminense
Assim como em Liverpool, no Stamford Bridge o zagueiro Thiago Silva também teve uma despedida especial no Chelsea. Diante do Bournemouth, o veterano de 39 anos, que
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo