Que Estêvão, garoto com a idade, craques do Palmeiras, grandes atuações e pedidos por seleção brasileira.
‘Eu nem chegava aos pés do Estêvão com 17 anos. Nem eu, nem muitos que vi. Se evoluir, pode até passar Ronaldinho e Neymar’.
Estêvão é um nome que promete muito no futebol. O jovem jogador tem um potencial incrível e, se continuar evoluindo, pode se tornar uma grande promessa no esporte. A determinação e talento do Estêvão impressionam a todos que o acompanham de perto.
Estêvão: A Nova Promessa do Futebol Brasileiro
A confissão é de um dos craques que o Brasil produziu nos anos 1990 (Djalminha) sobre outro que tem tudo para entrar para essa lista (Estêvão). Que Estêvão, a ascensão meteórica do jovem com a camisa do Palmeiras surpreende diversos fãs do futebol. Aos 17 anos, a joia do alviverde é titular e ele está vendida para o Chelsea por uma cifra milionária. Ao todo, são 27 partidas disputadas pelo profissional, sete gols e quatro assistências do garoto, que deve atuar novamente nesta quinta-feira (11), contra o Atlético-GO, no Allianz Parque.
De olho na euforia causada pelas grandes atuações da promessa palmeirense, a ESPN resolveu listar como grandes craques do presente e do passado recente estavam nas suas carreiras com a idade do Estêvão. Lionel Messi, cotado como um dos maiores jogadores de todos os tempos, teve poucas oportunidades aos 17 anos e chegou a marcar apenas um gol na temporada 2004/05 na campanha que terminou com o título de LALIGA. A carreira da lenda argentina no Barcelona começa a deslanchar a partir dos 18 anos de idade. Pela seleção argentina, La Pulga brilhava para levar sua equipe até o título mundial sub-20, com direito a eliminar o Brasil na semifinal.
Neymar também teve uma ascensão meteórica no futebol brasileiro. Com a camisa do Santos, o craque não chegou a conquistar títulos com 17 anos, mas alcançou a final do Campeonato Paulista e era cotado como um dos grandes atletas em atividade no Brasil. Ao todo, foram 48 jogos, 14 gols e nove assistências na temporada 2009. Porém, foi aos 18 anos que Neymar explodiu no mundo do futebol, ao marcar 42 gols no ano, além das conquistas do estadual e da Copa do Brasil.
Ronaldo ‘Fenômeno’, o histórico centroavante, começou a carreira com 16 anos de idade. Pelo Cruzeiro, brilhou entre 1993 e 1994, onde conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Mineiro. Neste período, disputou 46 partidas e fez impressionantes 44 gols. Suas grandes performances com pouquíssima idade lhe renderam uma transferência para o PSV com 18 anos de idade, quando também fez parte da seleção brasileira campeã do mundo em 1994.
Vini Jr., na mesma idade de Estêvão, estava acertado para se transferir para o Real Madrid após todo potencial mostrado no futebol brasileiro. Foram 69 jogos disputados pelo profissional do Flamengo, com 14 gols anotados e cinco assistências distribuídas. No elenco rubro-negro, só conseguiu conquistar uma Taça Guanabara.
Cristiano Ronaldo, longe de se tornar o ‘robozão’, estreou aos 17 anos pelo Sporting. Na sua primeira temporada pela equipe de Lisboa, marcou cinco gols e distribuiu três assistências em 31 jogos. Isso foi o suficiente para Cristiano chamar atenção do Manchester United e se transferir na temporada seguinte para o futebol inglês.
Haaland, com um brilho um pouco mais tardio no mundo do futebol, atuava na Noruega, mais precisamente no Molde. Foram 50 jogos nesta equipe e 20 gols. Foi sua transferência para o RB Salzburg e o destaque na seleção de base norueguesa. Que Estêvão, a nova promessa do futebol brasileiro, segue os passos de grandes craques do passado e do presente, mostrando que com talento e determinação, é possível alcançar o sucesso no mundo do futebol.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo