Diego Costa recebeu cartão vermelho direto no jogo entre Grêmio e Juventude, na Copa da Federação Gaúcha, e agora aguarda julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva para saber se estará apto a jogar contra o Bahia, mantendo o ritmo de jogo.
Em um movimento estratégico para recuperar o ritmo de jogo antes de retornar aos campos, o centroavante Diego Costa se juntou ao time sub-20 do Grêmio em um jogo contra o Juventude, na última quarta-feira (11), pela Copa Federação Gaúcha de Futebol. Essa foi uma oportunidade valiosa para Diego Costa testar suas habilidades e se preparar para os desafios futuros.
Como um dos principais nomes do time, Diego Costa vestiu a camisa 19 e mostrou seu talento como um verdadeiro matador em campo. Com sua experiência e habilidade, ele foi capaz de inspirar os jovens jogadores do time sub-20 e contribuir para o sucesso da equipe. A presença de Diego Costa foi fundamental para o time e demonstrou seu compromisso em ajudar a próxima geração de jogadores do Grêmio.
Diego Costa volta aos gramados, mas é expulso em jogo do Grêmio
Depois de um período de recuperação, o atacante Diego Costa retornou aos gramados pelo Grêmio, mas sua volta foi marcada por uma confusão no final do jogo. O Imortal foi derrotado por 1 a 0 pela equipe de Caxias do Sul, no CT Hélio Dourado, e o centroavante Diego Costa foi expulso nos acréscimos por se envolver em uma briga.
O camisa 19, que atuou os 90 minutos, sofreu falta dura do volante Davi, do Juventude, e reagiu agarrando o adversário pelo pescoço. Davi, então, deu um tapa na mão de Diego Costa, e ambos acabaram tomando cartão vermelho direto do árbitro Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo.
Diego Costa está recuperado, mas ainda depende de efeito suspensivo
A partida serviu para mostrar que Diego Costa está recuperado das dores no púbis, que o tiraram de combate desde a derrota para o Bahia, em 17 de agosto, pelo Brasileirão. Com isso, o matador tem condição de reforçar o elenco para o duelo contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (15), pela Série A.
No entanto, o centroavante ainda depende de um efeito suspensivo, devido ao fato de ter sido suspenso por dois jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão justamente contra o Bahia. Na temporada, o artilheiro soma 7 gols e 3 assistências em 15 partidas.
Desde que ele se lesionou, o Grêmio acertou a chegada do atacante dinamarquês Martin Braithwaite, que vem se destacando nas últimas rodadas e já tem 3 gols em 5 jogos. O ritmo de jogo do time pode ser influenciado pela presença de Diego Costa, mas é importante lembrar que ele ainda precisa superar a suspensão.
Próximos jogos do Grêmio
Red Bull Bragantino (F) – 15/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Flamengo (C) – 22/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Criciúma – 25/09, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo