Ricardo Nunes (MDB) lidera com 29,49% dos votos válidos, seguido por Guilherme Boulos (PSOL) com 29,06%, e Pablo Marçal (PRTB) com 28,14%, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, nas eleições municipais.
A disputa pelo comando da Prefeitura de São Paulo está prestes a entrar em sua fase final. O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) vão disputar o segundo turno das eleições municipais de São Paulo, conforme confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (6).
A Administração Municipal de São Paulo está em jogo e os eleitores terão que decidir quem será o próximo líder da Prefeitura de São Paulo. O segundo turno promete ser uma disputa acirrada entre os dois candidatos, que terão que apresentar suas propostas e planos para o futuro da cidade. A escolha do próximo prefeito será fundamental para o desenvolvimento da cidade e os eleitores precisam estar atentos às propostas de cada candidato.
Resultados Preliminares das Eleições Municipais
Com 99,52% dos votos válidos apurados, a disputa pela Prefeitura de São Paulo permanece acirrada. Até às 21h08, Ricardo Nunes, do MDB, liderava com 29,49% dos votos válidos, seguido de perto por Guilherme Boulos, do PSOL, com 29,06%. Pablo Marçal, do PRTB, estava em terceiro lugar, com 28,14% dos votos válidos.
Análise dos Resultados e Alianças
Tabata Amaral, do PSB, alcançou 9,93% dos votos válidos e já declarou apoio a Boulos no segundo turno, fortalecendo a campanha do candidato do PSOL. A Administração Municipal de São Paulo está em jogo, e a Prefeitura Municipal será liderada pelo vencedor das eleições. O Governo Municipal também estará sob a responsabilidade do próximo prefeito.
Repercussão do Laudo Falso
O presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, admitiu que a divulgação de um laudo falso contra o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, foi um erro que pode ter custado a ida de Marçal ao segundo turno. A Prefeitura de São Paulo é um cargo cobiçado, e a disputa está sendo intensa. O Tribunal Superior Eleitoral é responsável por garantir a lisura do processo eleitoral.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo