No sábado, 4/5, Hot Since 82 sofreu tentativa de assalto em Rio, após show na Casa França-Brasil. Criminosos armados, sequestradores em capuzes, metralhadoras, movimentadas estradas. Boletim de Ocorrência: tipos-de-coisas roubados. Polícia Civil investiga. Warung, WDF-2024.
O DJ britânico Daley Padley, também chamado de Hot Since 82 pelos fãs de música eletrônica, compartilhou em sua conta no Instagram os acontecimentos assustadores que teve na madrugada deste sábado (4/5), depois de se apresentar na Casa França-Brasil, no Rio de Janeiro.
Enquanto muitos artistas e músicos enfrentam desafios ao longo de suas turnês, a experiência que o DJ Hot Since 82 teve certamente foi única. A comunidade musical se solidarizou com ele após o incidente, demonstrando apoio mútuo entre os artistas.
Experiência Traumática de um DJ no Brasil
O artista está no Brasil para uma turnê que passaria ainda por Curitiba e São Paulo, mas que o músico e equipe decidiram cancelar por medo de continuar no país. O DJ relatou que ao deixar o evento, num caminho de 10 minutos até o aeroporto, às 5h da madrugada quando foram perseguidos por criminosos altamente armados com fuzis A-47. ‘Fomos seguidos por criminosos, sequestradores… Eles estavam equipados e sabiam exatamente onde a gente estava, em qual carro e onde estaríamos naquele momento, o que me leva a acreditar que era uma armadilha’, começou o DJ.
Aflição e Ação: A Perseguição do DJ por Criminosos
Segundo Daley, ele e sua equipe foram salvos da emboscada graças às manobras heróicas do motorista, que conduziu o veículo em marcha a ré. ‘Estávamos em uma rua realmente escura, e o carro da frente freou bruscamente, nos obrigando a parar, e eles saíram das janelas com capuzes e metralhadoras. Nosso motorista deu ré e saímos em disparada por uma estrada movimentada, andando na contramão e desviando dos carros. Tivemos a sorte de não sofrer um acidente sério. Como vocês podem imaginar, foi uma cena de Velozes e Furiosos. Estou fazendo piada, mas estou arrasado. É o tipo de coisa que nos faz perder a fé na humanidade’, explicou o rosto de Hot Since 82.
Decisão de Deixar o Brasil Após o Incidente
O DJ disse que mudou de hotel e comprou o primeiro voo para sair do país. ‘Para ser bem honesto, eu não sei quando ou se voltarei para o Brasil. Eu me solidarizo com as pessoas do Brasil, que precisam viver com uma rotina como essa, com medo de sair de uma boate. Um DJ deveria ser sobre felicidade… Não sair e pensar: ‘Será que chegarei em casa com segurança?”, desabafa. Procurada pelo Splash Uol, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que não houve registro de Boletim de Ocorrência sobre o caso, até o fechamento desta reportagem.
Resposta da Warung ao Incidente
Mesmo com Daley informando que conseguiu fugir da emboscada, a Warung, responsável pelo festival em Curitiba, deu uma outra versão para o cancelamento do show do artista. ‘Informamos que o artista Hot Since 82 foi assaltado no Rio de Janeiro, mas felizmente está em segurança. Por seu estado emocional e também pelo fato dos equipamentos terem sido roubados, o artista não fará a apresentação que estava agendada no WDF 2024. Desejamos que ele e sua equipe se recuperem o quanto antes. Ele já está retornando à Londres’, diz o comunicado.
Fonte: @ Metropoles
Comentários sobre este artigo