Inscrições começam na próxima segunda-feira (5) e vão até setembro. Alunos comporão banco de talentos da Embraer e empresas parceiras.
A Embraer, empresa aeroespacial sediada em São José dos Campos, divulgou hoje que disponibilizará 165 bolsas-estudos destinadas a profissionais com 50 anos ou mais. Interessados de todo o país têm a oportunidade de se candidatar a essas bolsas-estudos.
Além disso, a iniciativa da Embraer visa promover a bolsa-aprendizagem e abrir vagas-estudo para aqueles que buscam oportunidades-acadêmicas em um setor tão dinâmico como o da aviação. A empresa reforça seu compromisso com a educação e o desenvolvimento profissional, proporcionando acesso a conhecimento e qualificação para um público mais maduro interessado em novas oportunidades-acadêmicas.
Programa de Bolsa-Estudos para Vagas de Estudo em São Paulo
Segundo a Embraer, as inscrições para o programa de bolsa-estudos abrem na próxima segunda-feira (5) e seguem até 6 de setembro. A divulgação do resultado do processo seletivo será no fim do mês. A capacitação é online e começa no dia 30 de setembro, com duração de 12 semanas. Do total de bolsas de estudos oferecidas, 100 estarão disponíveis para o público geral, e as outras 65 serão direcionadas a funcionários da Embraer. Para concorrer, os interessados devem acessar o site da Embraer Social Tech Careers e fazer a inscrição para participar do processo seletivo. Além da idade, a seleção vai considerar aspectos relacionados a gênero, raça, deficiências e orientação sexual, com o objetivo de aumentar a diversidade no mercado de tecnologia. A jornada do curso de 240 horas será distribuída em aulas ao vivo de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. Ao longo do período, os alunos aprenderão a trabalhar com dados e plataformas low code, passando pela linguagem de programação Python. Após a conclusão, todos os alunos passarão a fazer parte do banco de talentos da Embraer e de empresas parceiras. O programa, em três edições concluídas, já capacitou mais de 1,4 mil profissionais. Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo