Vasco e Red Bull Bragantino se enfrentaram em São Januário, pelo Brasileirão. Philippe Coutinho deu virada fulminante para o time visitante.
No retorno de meia Philippe Coutinho a São Januário após 14 anos, o Vasco ia vencendo o Red Bull Bragantino de virada, mas levou o empate por 2 a 2 aos 43 do 2º tempo, neste sábado (3), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense enfrentou o São Paulo em um jogo emocionante no Maracanã.
O meia Jhon Jhon abriu o placar para a equipe visitante, aproveitando falha de Léo Pelé no início do 1º tempo. O Fluminense mostrou garra e determinação para conquistar a vitória no clássico Tricolor.
Fluminense: O Tricolor em Destaque
No entanto, o Cruzmaltino buscou a virada com cabeçada de GB e um golaço de Adson. Quase nos acréscimos, Lincoln achou ótimo cruzamento e encontrou Helinho, que não perdoou e silenciou a torcida da casa com o gol do empate aos 43 minutos. Coutinho, por sua vez, começou no banco, mas entrou aos 19 do 2º tempo, no lugar do francês Payet, para loucura da torcida na casa vascaína. Ele até se movimentou bastante e tentou passes de efeito, mas acabou saindo frustrado com o empate no ‘apagar das luzes’. O resultado é ruim para a equipe carioca, que agora chega a quatro partidas sem vencer, com duas derrotas e dois empates. O time vai a 24 pontos, em 11º lugar. O clube da Red Bull, por outro lado, chega aos 26 pontos e está no 11º posto. Em campo, o Bragantino iniciou o jogo pressionando a saída de bola do Vasco e viu a estratégia rapidamente dar resultado. Logo aos 4, Gustavinho apertou Léo Pelé e roubou a bola do zagueiro dentro da área. Em seguida, o meia cruzou para Jhon Jhon só chegar empurrando para dentro. Depois disso, Léo passou a ser vaiado pela torcida a cada toque na bola, com o tom dos protestos aumentando ao apito final da 1ª etapa. No retorno dos vestiários, porém, o Vasco voltou com tudo e conseguiu uma virada fulminante para enlouquecer São Januário. Aos 5, Victor Luís cruzou no capricho e o atacante GB acertou um desvio perfeito para igualar o placar. 10 minutos depois, Vegetti recebeu no pivô, protegeu bem na grande área e ajeitou para Adson chegar acertando um lindo chute, no cantinho, para virar. GOLAÇO e insanidade nas arquibancadas! Depois disso, as duas equipes ainda criaram outras boas chances de gol, mas o placar parecia que ia ficar mesmo no 2 a 1 para o Vasco. Só parecia… Aos 43 minutos, Lincoln acertou ótimo cruzamento e Helinho apareceu na pequena área para empatar para o Red Bull Bragantino, dando números finais ao placar.
Fluminense: O Tricolor em Destaque
Classificação do Brasileirão Vasco: 11º lugar, com 24 pontos Red Bull Bragantino: 10º lugar, com 26 pontos Próximos jogos do Vasco Atlético-GO (C) – 06/08, 21h45 (de Brasília) – Copa do Brasil Fluminense (C) – 10/08, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão Criciúma (F) – 18/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão Próximos jogos do Red Bull Bragantino Athletico-PR (C) – 07/08, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil Corinthians (F) – 10/08, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão Corinthians (C) -13/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo