Centro de experiência para medicina de precisão abre no Brasil, após MGI investir US$ 89 mi em pesquisa genômica. Compartilhamento exclusivo para assinantes.
A MGI Tech Co, empresa chinesa dedicada a equipamentos de genômica, está se preparando para abrir um centro de experiência do cliente no Brooklin, localizado na zona sul de São Paulo (SP). O investimento significativo de 89 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento na área da genômica nos primeiros nove meses de 2023 demonstra o compromisso da empresa com a inovação e avanços nesse campo.
O estudo do genoma é essencial para compreender a complexidade da vida e promover avanços significativos na medicina e biologia. O sequenciamento genético de alta qualidade fornecido pela MGI Tech Co contribuirá para acelerar descobertas e impulsionar a pesquisa em genômica para benefício da humanidade. A empresa está realmente na vanguarda da revolução tecnológica que está transformando nosso entendimento do código genômico.
Ampliando o Centro de Experiência em Genômica
Com o centro localizado em São Paulo, a intenção é que laboratórios clínicos, unidades hospitalares e instituições de ensino superior aprimorem seus conhecimentos e práticas utilizando tecnologias avançadas em genômica. A aplicação da genômica na medicina de precisão, oncologia e áreas como agrigenômica e metagenômica tem impulsionado a busca por testes de sequenciamento genético de última geração para diagnósticos de câncer e rastreio genético.
À medida que a demanda por esses serviços cresce, é fundamental que os hospitais, clínicas, laboratórios e universidades tenham acesso a laboratórios de apoio que possam melhorar suas capacidades. Carlos Carpio, diretor comercial sênior da MGI para a América Latina e diretor geral no Brasil, destaca a importância de soluções acessíveis, processamento rápido de amostras e a garantia de alta qualidade nos dados obtidos.
Hoje em dia, o custo para sequenciar um genoma completo está em torno de 100 dólares, tornando a genômica mais acessível do que nunca. O Centro de Experiência do Cliente da MGI tem o potencial de contribuir significativamente para o avanço científico da região, reduzindo os custos de sequenciamento, ampliando as aplicações clínicas e tornando os diagnósticos e terapias mais acessíveis para a população.
O espaço físico do centro em São Paulo abrange 270 metros quadrados e inclui quatro áreas laboratoriais distintas: NGS (Sequenciamento de Nova Geração), automação, bioinformática e engenharia. Essa estrutura diversificada possibilita a realização de uma ampla gama de estudos genômicos, desde análises de alta complexidade até procedimentos mais rotineiros.
Destacando sua presença na América Latina desde 2019, a MGI já firmou parceria com importantes clientes na região, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Brasil, a Biogenar na Argentina, Gencell na Colômbia, Genos no México e Grupo TCL no Chile. Essas parcerias mostram o impacto positivo que a genômica está tendo em diversas áreas da saúde e da pesquisa científica na região.
Fonte: @ Veja Abril
Comentários sobre este artigo