Empresário Sdhemar Oliveira ocupa Rua Augusta; complexo de Itaú (ITUB4) abre quatro cinemas: Cinesystem, em Brasília. Itaú de Cinema: três salas, livraria, café, em Frei Caneca, Shopping Bourbon, Capital Paulista. Banco Nacional de Cinema: mostra em Casa Park, Botafogo. Circuito de filmes e arte: 27 unidades em 11 estados, 30 milhões de pessoas, cinco maiores redes brasileiras. Exibidor de filmes de arte: Rua Augusta.
O Espaço Itaú de Cinema encerrou suas atividades. Agora, a administração dos complexos de exibição de filmes foi assumida pelo grupo paranaense Cinesystem, adquiridos pelo Instituto Unibanco de Cinema, o braço cultural do Itaú (ITUB4). O espaço, que sempre foi referência em qualidade de programação, agora terá novos rumos sob a gestão da Cinesystem.
Com essa mudança, os cinéfilos paulistas podem esperar por novidades nos cinemas localizados nos Shoppings Frei Caneca e Bourbon. Além disso, o Espaço Itaú de Cinema não será o único no circuito de filmes de arte. O Festival do Rio e o Espaço Banco Nacional de Cinema, na Rua Augusta, também fazem parte da rede de cinemas do grupo. A diversidade cultural será mantida no coração da capital paulista e no Shopping Casa Park, em Brasília. O panorama cinematográfico ganha novas cores com a expansão do grupo Cinesystem.
Expansão da Rede Paranaense com a Aquisição dos Complexos do Itaú
A transação entre a Cinesystem e o Itaú Group envolveu a transferência dos quatro complexos pertencentes ao banco, localizados em pontos estratégicos como o Shopping Frei Caneca e Bourbon Shopping, na movimentada capital paulista, além do Shopping Casa Park, em Brasília, e o renomado Espaço Itaú de Cinema em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Novos Horizontes com a Aquisição do Espaço Itaú de Cinema em Botafogo
Adhemar de Oliveira, renomado empresário do ramo exibidor de filmes, agora assume a gestão das salas da Augusta, na agitada capital paulista. As salas da Rua Augusta, antes sob o comando do Adhemar de Oliveira, exibiam uma variedade de filmes de arte, tornando-se parte importante do circuito cultural da cidade.
O Legado da Espaço Itaú de Cinemas e a História do Cinema Brasileiro
Em 1989, teve início a trajetória do Espaço Itaú de Cinema, quando Oliveira participou da criação da Mostra Banco Nacional de Cinema, um evento patrocinado pela família Magalhães Pinto. Esse evento, posteriormente, se transformou no renomado Festival do Rio, marcando história no cenário cinematográfico nacional.
Em 1993, a relação próxima com o banco resultou na criação do Espaço Banco Nacional de Cinema na Rua Augusta, ocupando o antigo espaço do Cine Majestic. O local passou por uma transformação significativa, tornando-se um cinema de três salas, com uma livraria acolhedora e um café charmoso, agora sob total controle de Oliveira.
A Expansão Nacional da Cinesystem e o Fortalecimento do Setor Cinematográfico
Com a aquisição dos complexos do Itaú, a Cinesystem amplia sua atuação no eixo Rio-São Paulo e faz sua estreia em Brasília, totalizando 180 salas distribuídas em 27 unidades presentes em 11 estados. Mais de 30 milhões de espectadores já passaram pelos cinemas da rede, consolidando-a como uma das grandes redes de cinema do país.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo