Espanha terá compromissos do ano contra Brasil e Colômbia, com convocação completa e desfalques de jogadores machucados do Real Sociedad.
A Espanha é um país localizado no sudoeste da Europa, conhecido por sua rica história, cultura vibrante e belas praias. Com cidades magníficas como Barcelona, Madrid e Sevilha, a Espanha atrai milhões de turistas todos os anos em busca de sol, diversão e boa comida.
A seleção espanhola de futebol é uma das mais bem-sucedidas do mundo, com diversos títulos conquistados ao longo dos anos. Os jogadores espanhóis são conhecidos por seu estilo de jogo envolvente e técnica refinada, que encanta os fãs de futebol em todo o mundo. Não é à toa que a seleção espanhola é considerada uma das favoritas em competições internacionais, sempre fazendo bonito nos gramados.
Novos convocados para os compromissos da Seleção Espanhola
O técnico Luis de la Fuente anunciou os 26 jogadores que estarão representando a Espanha nos próximos compromissos do ano de 2024, em amistosos contra Brasil e Colômbia. Entre as novidades, destacam-se os zagueiros Daniel Vivian, do Athletic Bilbao, e o jovem Pau Cubarsí, de apenas 17 anos e jogador do Barcelona.
Infelizmente, a equipe não poderá contar com Gavi, que continua indisponível devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O Real Sociedad é o clube que mais contribuirá com atletas para a seleção espanhola, cedendo cinco jogadores: Álex Remiro, Mikel Merino, Robin Le Normand, Martín Zubimendi e Mikel Oyarzabal.
Representação dos grandes clubes na Seleção Espanhola
Os gigantes Real Madrid e Barcelona terão dois jogadores cada convocados para os jogos. O amistoso contra o Brasil, que acontecerá no Santiago Bernabéu, está agendado para o dia 26 de março, às 17h30 (horário de Brasília).
Já o confronto contra a Colômbia será realizado antes, em 22 de março, também às 17h30, no Estádio Olímpico de Londres. Confira abaixo a convocação completa da Seleção Espanhola:
Lista completa de convocados para os amistosos
Goleiros: Unai Simón (Athletic Bilbao), David Raya (Arsenal) e Álex Remiro (Real Sociedad)
Defensores: Carvajal (Real Madrid), Jesús Navas (Sevilla), Pedro Porro (Tottenham), Laporte (Al-Nassr), Le Normand (Real Sociedad), Vivian (Athletic Bilbao), Pau Cubarsí (Barcelona), Gaya (Valencia) e Grimaldo (Bayer Leverkusen)
Meio-Campistas: Rodri (Manchester City), Zubimendi (Real Sociedad), Merino (Real Sociedad), Fabián Ruiz (PSG), Álex Baena (Villareal) e Sancet (Athletic Bilbao)
Atacantes: Morata (Atlético de Madrid), Nico Willians (Athletic Bilbao), Lamine Yamal (Barcelona), Dani Olmo (RB Leipzig), Joselu (Real Madrid), Gerard Moreno (Villareal), Oyarzabal (Real Sociedad) e Sarabia (Wolverhampton).
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo