Sport divulgou nota oficial após fortes acusações de Everton Felipe, que anuncia aposentadoria do futebol em postagem nas redes.
Em comunicado oficial divulgado neste sábado (8), o Sport rejeitou veementemente as declarações do atacante Everton Felipe, que, nesta semana, comunicou sua aposentadoria do futebol aos 26 anos. Em publicação nas redes sociais, o agora ex-jogador fez graves acusações contra o Leão e responsabilizou o clube por ter que encerrar a carreira de forma precoce. O time de Recife, por sua vez, contestou os argumentos de Everton Felipe e garantiu que realizou todos os tratamentos de maneira bem-sucedida, ‘sem prejudicar a trajetória do atleta’.
Além disso, o clube afirmou que, quando o jogador deixou a instituição, estava em situação regular em relação ao atestado que garantia condições médicas e físicas para a prática esportiva. ‘As intervenções cirúrgicas realizadas durante o período em que ele esteve no clube foram bem-sucedidas e não impactaram em nada na carreira do atleta’, conforme destacam os referidos registros históricos. O Sport reiterou seu compromisso com o bem-estar e a saúde de seus jogadores, mantendo-se firme em sua posição diante das alegações de Everton Felipe.
Everton, Felipe;: A Nota Oficial Divulgada sobre sua Aposentadoria
Os demais procedimentos que Everton Felipe passou, incluindo uma ruptura ligamentar, ocorreram após sua passagem pelo Sport, sem qualquer relação direta com a instituição, como destacado pelo clube. É importante salientar que as acusações contra o departamento médico do Sport são infundadas, uma vez que o clube tem um histórico sólido e inquestionável de serviços prestados à medicina esportiva em Pernambuco.
Revelado pelo Leão, Everton Felipe teve uma trajetória marcante, passando por diversos times, como São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Athletico-PR e Atlético-GO ao longo de sua carreira como atacante. Sua última equipe foi o Retrô, de Pernambuco, em 2023, antes de decidir pendurar as chuteiras nesta semana.
Nota Oficial: Posicionamento do Sport Club do Recife
O Sport Club do Recife emitiu uma nota oficial repudiando as declarações recentes feitas pelo atleta Everton Felipe. Das nove cirurgias mencionadas por ele, apenas duas ocorreram durante seu período no clube. A primeira foi em setembro de 2017, devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior, seguida de uma reabilitação bem-sucedida que culminou em sua transferência milionária para o São Paulo.
Após passagens por outros clubes, Everton Felipe retornou ao Sport em 2021, continuando a desempenhar regularmente até uma lesão no menisco em fevereiro de 2022, que exigiu uma cirurgia realizada por um médico de sua escolha. Após a recuperação, ele voltou a jogar em junho, mas uma apendicite o afastou temporariamente.
Ao final de seu contrato em 2022, Everton Felipe estava em plenas condições físicas e médicas para continuar sua carreira esportiva, como atestado por profissionais do ramo. Assinando com outra equipe em 2023, o jogador seguiu todas as normas do RNRTAF para transferência de atletas de futebol, garantindo sua aptidão para competir.
Em suma, as cirurgias realizadas durante sua passagem pelo Sport foram bem-sucedidas e não afetaram sua carreira, como comprovam os registros históricos. Os procedimentos posteriores, como a ruptura ligamentar, não têm ligação com o clube, como reiterado pela instituição esportiva.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo