Empresa teve prejuízo de US$ 200 mi, cerca de R$ 1 bi na conversão, após teleconferência de resultados do desenvolvimento do jogo do Esquadrão Suicida.
Publicidade (Bloomberg) — David Haddad, chefe de jogos da Warner Bros, visitou os escritórios da subsidiária Rocksteady Studios em Londres em meados de fevereiro para uma reunião geral. Embora as reuniões anteriores com o executivo tenham sido salpicadas de eufemismos delicados, desta vez Haddad foi direto, segundo duas pessoas com conhecimento sobre seus comentários. O Esquadrão Suicida foi o tema principal da discussão, com Haddad enfatizando a importância de inovação e qualidade para o próximo título da franquia.
Enquanto a equipe de desenvolvimento se preparava para os desafios do novo game, Haddad reiterou a necessidade de manter a fidelidade aos personagens e ao espírito do Esquadrão Suicida. Ele destacou a importância de uma narrativa envolvente e mecânicas de jogo inovadoras para cativar os fãs e atrair novos jogadores. A expectativa é que o próximo título seja um marco na história dos jogos de super-heróis, elevando o padrão de qualidade e entretenimento para os amantes do gênero.
Reunião de Teleconferência Revela Prejuízo de US$ 200 Milhões no Esquadrão Suicida
Semanas após o lançamento do último jogo do estúdio, ‘Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça’, surgiram problemas. Poucos detalhes sobre as dificuldades do Esquadrão Suicida foram compartilhados inicialmente, mas logo a extensão dos danos se tornou evidente. Durante uma teleconferência de resultados em 9 de maio, a Warner Bros. revelou um prejuízo de US$ 200 milhões no Esquadrão Suicida, tornando-o um dos piores erros do mundo dos jogos.
Nos bastidores, o desenvolvimento de ‘Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça’ foi tumultuado, com inúmeros atrasos e desafios. Fontes anônimas revelaram que o jogo falhou por diversas razões, incluindo uma visão em constante mudança, perfeccionismo rígido e uma pivotagem de gênero que não se alinhava com o estúdio. Um porta-voz da Warner Bros. Games optou por não comentar.
A perda significativa poderia ter impactos além da Warner Bros., podendo afetar o investimento em jogos por empresas de mídia tradicionais. Joost van Dreunen, especialista em negócios de videogames, destacou que o prejuízo no Esquadrão Suicida poderia deter investimentos futuros.
O fracasso do Esquadrão Suicida ocorreu em um momento desafiador para o CEO da Warner Bros, David Zaslav. A empresa-mãe enfrentava dificuldades em várias frentes, e o prejuízo no jogo veio como mais um revés. As ações da empresa caíram consideravelmente nos últimos anos, e a divisão de jogos, que deveria ser um ponto positivo, acabou sendo um ponto de dor.
Para a Warner Bros, o fracasso do Esquadrão Suicida foi um lembrete doloroso de como grandes jogos podem resultar em perdas significativas. Zaslav descreveu o lançamento como decepcionante, ofuscando o desempenho do trimestre. A empresa tem lutado para transformar os ativos da DC Comics em sucessos recorrentes, buscando resultados semelhantes aos da Walt Disney.
Fonte: @ Info Money
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