Na última terça-feira, colombiano marcou dois gols na Libertadores, totalizando 27, entrando no top 5 de artilheiros da CONMEBOL, incluindo Flamengo, Argentina (Copa da Liga), quatro times diferentes.
Com duas bolas na rede na conquista do Flamengo por 2 a 0 sobre o Coritiba na última quarta-feira (15), no Maracanã, Miguel Borja não só garantiu a vitória do time carioca como também mostrou sua habilidade em campo.
Além disso, Miguel Borja foi eleito o jogador mais valioso da partida, recebendo elogios de seus companheiros de equipe e da torcida, que o aplaudiu de pé ao final do jogo.
Conquistas de Miguel Borja na CONMEBOL Libertadores;
Miguel Borja alcançou uma marca impressionante de 27 gols ao longo da história da CONMEBOL Libertadores. Essa conquista notável permitiu que Borja ultrapassasse lendas do Boca Juniors, o maior rival do River Plate, na tabela de maiores artilheiros da história do torneio. Deixando para trás nomes como Carlos Tevez, com 26 gols, e Juan Román Riquelme, com 25 gols, o colombiano agora mira voos mais altos, podendo até mesmo superar jogadores brasileiros.
Atualmente, Miguel Borja está a apenas dois gols de igualar Luizão, com 29 gols, que teve passagens por Vasco, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, e outros times brasileiros. Além disso, o atacante está a quatro gols de alcançar a marca de Gabigol, com 31 gols, que está competindo na edição atual da competição pelo Flamengo.
Na lista dos maiores artilheiros da Libertadores, Miguel Borja se destaca com seus 27 gols, em uma impressionante trajetória que inclui 54 partidas. O jogador colombiano deixou sua marca em quatro times diferentes: cinco gols pelo Atlético Nacional, 11 pelo Palmeiras, sete pelo Junior Barranquilla e quatro pelo River Plate.
Próximos desafios do River Plate:
– Belgrano (C) – sábado (18/5), às 18h (de Brasília) – Copa da Liga Argentina
– Temperley (N) – terça-feira (21/5), às 21h10 (de Brasília) – Copa Argentina
– Argentinos Juniors (F) – sábado (25/5), às 15h (de Brasília) – Copa da Liga Argentina
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo