Sarah Buzby, VP global da Ubisoft, destaca a área de produtos de consumo, parcerias globais e marcas para alta audiência com novos parceiros e ativos.
Em 12 de abril de 2024, Amanda Schnaider às 6h04, a Ubisoft se destaca não apenas por criar e lançar jogos renomados, como Assassin’s Creed, Just Dance e Rainbow Six Siege, mas também por sua incursão no mundo dos produtos de consumo e licenciamento. A empresa tem uma longa trajetória de sucesso na indústria de jogos eletrônicos, consolidando sua presença não apenas como uma desenvolvedora de jogos, mas também como uma marca influente no mercado.
Com uma história de inovação e qualidade, a empresa de jogos francesa continua a cativar os fãs de jogos e expandir sua gama de produtos e serviços. A Ubisoft tem se destacado não apenas por seus títulos icônicos, mas também por seu compromisso em proporcionar experiências únicas e envolventes para os jogadores em todo o mundo. Seu papel como uma das principais players do setor de entretenimento digital mostra a constante evolução e reinvenção da empresa de jogos para atender às demandas de um mercado em constante mudança.
Ubisoft: Expansão Global de Licenciamento e Produtos de Consumo
Sarah Buzby, a Vice-Presidente Global de Produtos de Consumo da Ubisoft, compartilhou durante o Six Invitational que a empresa está vivenciando um crescimento de dois dígitos em sua área de produtos de consumo neste ano, demonstrando um aumento significativo. A Ubisoft está ampliando suas parcerias globais de licenciamento para incluir novos parceiros em várias regiões, como Japão, Estados Unidos, América Latina e Europa, evidenciando um foco mais abrangente não apenas em categorias tradicionais, mas também na expansão para novas experiências.
Dentro desse contexto, a Ubisoft possui um vasto portfólio de jogos eletrônicos, ou seja, diferentes marcas, o que leva a empresa a abordar o licenciamento de cada uma delas de maneira distinta, considerando a diversidade de suas audiências. Sarah Buzby destaca a importância de mergulhar profundamente na essência de cada marca, compreendendo seus pilares e seu público-alvo, a fim de desenvolver uma ampla gama de produtos que ressoem com os fãs. Essa estratégia é fundamental para a Ubisoft, que busca constantemente inovar e aprimorar suas ofertas.
Na área de licenciamento, a empresa aposta em produtos colecionáveis, estatuetas, acessórios, vestuário, mochilas e itens de arte, visando atender às demandas dos fãs e expandir sua presença no mercado. Um exemplo disso é o contrato de licenciamento da Ubisoft com um artista para criar pinturas originais inspiradas em Assassin’s Creed, demonstrando a diversidade artística presente em suas marcas. Anualmente, a Ubisoft desenvolve novos guias de estilo para suas marcas, garantindo a produção de novas obras de arte e ativos exclusivos para seus parceiros.
Sarah revela que, atualmente, os colecionáveis são a categoria principal de licenciamento da empresa, seguidos de perto pelo vestuário, proporcionando aos fãs a oportunidade de expressar seu amor pelas marcas da Ubisoft. Esse engajamento é considerado uma forma de ‘moeda social’, onde os fãs podem se conectar ao exibir produtos da marca e compartilhar seu entusiasmo com outros. O objetivo da Ubisoft com os produtos de consumo é aprofundar o relacionamento com seus fãs, mesmo quando não estão jogando, mas desfrutando de outros aspectos das marcas.
Além do licenciamento de produtos, a empresa está focada no desenvolvimento de experiências únicas, como a inauguração da Arena Just Dance no Brasil, em parceria com a escola Saga, situada no Mais Shopping, em Santo Amaro, São Paulo. Essas iniciativas refletem o compromisso da Ubisoft em proporcionar interações memoráveis com seus fãs em todo o mundo, fortalecendo sua presença global e aprofundando sua conexão com a alta audiência apaixonada por suas marcas. A Ubisoft continua a expandir seu alcance e a desenvolver estratégias inovadoras para se destacar em um mercado competitivo e em constante evolução.
Fonte: @ Meio&Mensagem
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