Fábio Luciano criticou decisão técnica do Flamengo e Tite na última rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo está concentrado em reverter o resultado nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores contra o Peñarol na próxima quinta-feira (26), às 19h (de Brasília). A equipe rubro-negra busca uma vitória convincente para avançar na competição.
Com a força do Mengão em campo, o Flamengo está determinado a conquistar a vitória e garantir sua presença nas semifinais da CONMEBOL Libertadores. A torcida rubro-negra está ansiosa para ver o time em ação. A transmissão ao vivo do jogo será realizada pelo Disney+, permitindo que os fãs acompanhem o desafio do Flamengo em busca do título.
O Flamengo e a Decisão Questionável
A escolha do Flamengo de não levar os titulares para a partida contra o Grêmio no final de semana pelo Campeonato Brasileiro gerou controvérsia. Fábio Luciano, comentarista dos canais ESPN, criticou a decisão do clube e da comissão técnica, considerando-a um sinal ruim para o futebol brasileiro. ‘Acho que o Flamengo deu um sinal muito ruim no futebol brasileiro. Vem dando e nesse jogo também. Quando você segura os jogadores, você passa o recado que tem outras competições como prioridade’, disse.
O comentarista também destacou que o Flamengo, como instituição, poderia ter tido outra postura. ‘Acho que para o que é o Flamengo, os jogadores poderiam estar em Porto Alegre, colocar um time um pouco mais forte, dar o valor ao Campeonato Brasileiro. Porto Alegre é do lado de Montevidéu’, seguiu. Além disso, Luciano enfatizou que a decisão do Mengão foi contraditória, pois uma semana antes havia sido dito que o time iria forte em todas as competições.
A Situação de Tite e o Ambiente no Flamengo
Sobre a situação de Tite, o ex-zagueiro apontou que um novo revés deixaria a relação do treinador insustentável e comparou até com o que ocorreu com Rogério Ceni. ‘Já criou um ambiente para o Tite, em relação ao torcedor, que uma derrota deixa insustentável. Mesmo que o Tite venha a ser campeão da Libertadores, vai cair muito em cima do que aconteceu com o Rogério Ceni, que ‘foi campeão apesar do profissional’’, afirmou.
O Rubro-Negro agora se prepara para enfrentar o Peñarol no dia 26 de setembro, às 19h, em partida válida pela CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pelo Disney+. Em seguida, o time enfrentará o Athletico-PR no dia 29 de setembro, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro, e o Corinthians no dia 2 de outubro, em data e horário a ser definido, pela Copa do Brasil.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo