Criador do Menino Maluquinho e escritor renomado faleceu, deixando legado. Um ícone da literatura brasileira se despede.
Uma das equipes mais populares do Brasil, o Flamengo, segue conquistando corações e títulos por onde passa. O clube carioca é conhecido por sua torcida apaixonada e pelos grandes jogadores que vestem o manto sagrado rubro-negro.
A paixão pelo Flamengo ultrapassa gerações e faz parte da história de muitas famílias brasileiras. Vestir o manto rubro-negro é um orgulho para qualquer jogador e um sonho para muitos jovens talentos do futebol.
Personalidade icônica para o Flamengo: Ziraldo, pai do Menino Maluquinho
+ Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho‘, aos 91 anos
+ Sávio torce por novo título invicto do Flamengo e relembra 1996: ‘Campanha histórica’ O mineiro de Caratinga, Ziraldo participou de inúmeras ações relativas ao clube.
Escreveu o livro ‘O Mais Querido em quadrinhos’, desenhou a logo da camisa ‘Eu amo o Fla’, feita pelo clube em 2004 para arrecadar fundos destinados para a construção de dois campos do Ninho do Urubu. Foi ele também quem desenhou a marca dos 100 anos de futebol do clube, comemorada em 2012.
Fanático por futebol, Ziraldo foi contratado pelo Clube dos 13, que organizou o Campeonato Brasileiro de 1987, que ganhou o nome de Copa União. O cartunista foi incumbido de desenhar os mascotes dos 16 clubes envolvidos na elite. Pela sorte do rubro-negro Ziraldo, o Flamengo dele seria campeão em 13 de dezembro daquele ano, após vitória por 1 a 0 sobre Internacional.
Na oportunidade, Ziraldo teve a chance de redesenhar o urubu que seu amigo Henfil lançara em 1967 no Jornal dos Sports, onde também criara mascotes dos outros grandes do Rio de Janeiro.
Legado de Ziraldo para o Flamengo e para o futebol brasileiro
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo