Tricolor venceu Colo-Colo (1-0) na Libertadores, destacando atuação defensiva. Entregou bolas, manteve sistema defensivo, jogo cerrado. Trás perfeita saída.
A aula de futebol aconteceu nesta quinta-feira (9), com a vitória do Fluminense sobre o Colo-Colo por 1 a 0, pela 4ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O técnico Fernando Diniz destacou a importância da aula tática dada aos jogadores, que resultou no bom desempenho da equipe em campo.
Após a aula ministrada durante a partida, o técnico Fernando Diniz refletiu sobre a instrução dada aos jogadores e reconheceu que, apesar da vitória, a equipe ainda tem muito a aprender. A lição tirada do jogo foi a necessidade de constante evolução e aprimoramento para alcançar o sucesso desejado.
Aula de atuação defensiva do Fluminense
No entanto, o técnico tratou a partida como uma ‘aula’ proporcionada pelo Fluminense e explicou o motivo: a postura defensiva. Tecnicamente, a equipe não teve um desempenho excelente, mas se analisarmos pelo viés defensivo, de entrega e de diversos aspectos criticados em certos momentos, como a bola aérea e o sistema defensivo, o time deu uma verdadeira aula. Claro que gostaríamos de ter jogado um pouco melhor, mas a prioridade era não sofrer gols e se dedicar ao máximo na marcação. Mesmo com dificuldades para impor o jogo, conseguimos executar a estratégia planejada. Portanto, estamos de parabéns por isso, afirmou Diniz.
Destaque para a lição defensiva
Quanto ao desempenho defensivo, a equipe se saiu muito bem, embora tecnicamente tenha encontrado dificuldades, especialmente no primeiro tempo. No segundo tempo, houve uma pequena alteração na maneira de sair jogando. A entrada de Ganso no jogo proporcionou mais posse de bola à equipe, clareando as ações em campo. No geral, fiquei muito satisfeito com a postura da equipe como um todo. O time soube se defender e jogar contra um adversário bastante complicado aqui no Chile, concluiu o técnico.
Próximas aulas do Fluminense
Com a vitória, o Fluminense encaminhou sua classificação, liderando o grupo com oito pontos, três a mais que o Cerro Porteño, segundo colocado, e quatro à frente do Colo-Colo, em terceiro lugar. Os próximos desafios do Fluminense são contra o São Paulo, fora de casa, no dia 13/05, às 19h (horário de Brasília), pelo Brasileirão, o Cerro Porteño, em casa, no dia 16/05, às 19h (horário de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores com transmissão pela ESPN no Star+, e o Sampaio Corrêa, em casa, no dia 22/05, às 19h, pela Copa do Brasil.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo