Em São Paulo (SP) em 15 de abril, o evento presencial reuni parceiros. Compartilhamos últimos novidades e tendências do mercado, formatos singulares, desafios estratégicos, QR Codes para sorteios e rankings, descontos e premiações.
A gamificação no esporte tem se mostrado uma estratégia eficaz para motivar atletas, fãs e equipes esportivas. Ao introduzir dinâmicas de jogos e competições no ambiente esportivo, é possível elevar o engajamento, a performance e a interação dos envolvidos, proporcionando uma experiência mais envolvente e estimulante.
Com o avanço da tecnologia, a gamificação se tornou ainda mais relevante, oferecendo ferramentas interativas e inovadoras para criar experiências de engajamento únicas. Essa tendência mostra como a combinação entre jogos e o uso criativo da tecnologia pode revolucionar a forma como as pessoas se relacionam com o universo esportivo, promovendo conexões mais profundas e significativas.
Explorando novas possibilidades com a Gamificação
Para ampliar os horizontes no universo da gamificação, a Etermax Brand Gamification, especializada em tecnologia e jogos interativos, realizou uma visita ao escritório da End to End, renomada no marketing esportivo no Brasil, para um evento presencial de destaque. O Roadshow aconteceu em São Paulo (SP) em um encontro especial que reuniu parceiros e profissionais do mercado.
Durante o evento, o VP da Etermax Brand Gamification, Juan Pablo Veiga, veio da Argentina especialmente para compartilhar as últimas tendências do mercado de entretenimento gamers centrado em transmissões esportivas, campeonatos e engajamento com audiências. Juan ressaltou que a gamificação tem se destacado nos últimos anos, possibilitando a integração de jogos e quizzes por meio de QR Codes em diversos setores, com especial destaque para o esporte.
A Etermax, criadora do Trivia Crack, game de sucesso global lançado em 2013, marcou presença com seus jogos Trivia (conhecidos como Perguntados no Brasil), presentes em 180 países e 34 idiomas. A empresa também estabeleceu parcerias estratégicas para oferecer tecnologia de ponta a plataformas de streaming, como a Netflix, com o lançamento global do Trivia Quest, primeira gamificação da plataforma.
Durante a apresentação, Juan enfatizou a versatilidade da gamificação no contexto esportivo, salientando seu uso por grandes clubes para engajar torcedores. Os jogos da Etermax podem ser personalizados para atender aos interesses do cliente, com opções de formato single ou challenge. As parcerias podem ser fortalecidas por meio de ativações estratégicas, como a utilização de QR Codes para sorteios, rankings, descontos e premiações.
Andressa Scasso, Country Manager da Etermax Brand Gamification no Brasil, ressaltou a adaptação dos projetos para diferentes dispositivos e modalidades, destacando a amplitude de opções oferecidas pela gamificação. Ela exemplificou a possibilidade de rodar o jogo em plataformas neutras, sites ou aplicativos do cliente, e oferecer benefícios em eventos esportivos, como descontos em produtos ou experiências dentro de estádios.
Durante a interação, foram mencionados cases de sucesso e parcerias com marcas renomadas, como a seleção Argentina, Barcelona Futebol Clube e NFL. A End to End demonstrou interesse nas soluções apresentadas, com o CTO da empresa, Renan Borges, enfatizando a importância da gamificação para o futuro no segmento esportivo. Ele destacou que a estratégia é fundamental para atrair e engajar novos torcedores, especialmente os mais jovens, e representa uma abordagem inteligente para fortalecer o relacionamento com a audiência.
Fonte: @ Ad News
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