Janus Henderson vê bolsões de oportunidades globais no 2º trimestre, apesar da avaliação neutra e adiamento do ciclo de queda.
Explorando as possibilidades de ações em seu portfólio de investimentos, muitas vezes é prudente considerar a diversificação. Dessa forma, ao analisar a variação de preços das ações ao longo do tempo, é possível tomar decisões estratégicas embasadas. Além disso, ao observar o comportamento do mercado, é viável identificar tendências e oportunidades para potencializar os retornos.
Os diversos papéis disponíveis no mercado financeiro oferecem diferentes níveis de risco e retorno. Portanto, ao selecionar seus papéis com sabedoria, é possível construir uma carteira equilibrada e alinhada aos seus objetivos financeiros. A alocação adequada de recursos em diferentes papéis pode contribuir significativamente para o desempenho global do seu portfólio.
Visão dos especialistas para as ações globais no segundo trimestre
Oliver Blackbourn, diretor financeiro da Janus Henderson, e Adam Hetts, diretor global de multiativos, compartilham uma visão neutra para as ações no segundo trimestre. No entanto, destacam a presença de ‘bolsões de oportunidades‘ e áreas que demandam cautela, conforme relatório para o Valor Investe.
Implicações do adiamento do ciclo de queda
Com o adiamento do ciclo de queda das taxas e o potencial impacto nas avaliações de ações, as perspectivas de alta adicional nas ações podem se mostrar limitadas. Há um destaque para a importância de considerar o valor justo dos papéis, especialmente ao analisar empresas americanas de grande capitalização.
Cenário de ganhos e potenciais impactos nas ações
O cenário de ganhos, se persistir durante a temporada de balanços, pode beneficiar as ações de valor cíclicas. Esse potencial prolongamento da pista de ganhos é mais verossímil na Europa do que nos EUA, devido ao ambiente de crescimento menos robusto na região.
Política de expansão e impactos nas ações japonesas
A experiência japonesa com a política de expansão em momentos de crise pode influenciar o fortalecimento do iene. Especialistas apontam que a apreciação cambial pode atuar como um desafio para a economia voltada à exportação do Japão, dadas as perspectivas atuais.
Considerações sobre as ações chinesas e mercados emergentes
Sem um catalisador de política positiva, a visão sobre as ações chinesas é desfavorável. Em relação aos mercados emergentes, um ciclo econômico prolongado pode impulsionar os ganhos, porém a sustentação do dólar por taxas de juros elevadas pode limitar o otimismo em relação às ações ex-China.
Posicionamento em relação aos títulos do governo global
Com o adiamento dos cortes de juros e a economia robusta dos EUA, a visão dos especialistas sobre os títulos soberanos globais é neutra, enquanto há uma inclinação negativa em relação aos títulos do governo, devido à mudança nas expectativas de quedas inevitáveis nos rendimentos soberanos.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo