A Indigo, com 304 mil vagas, quer liderar o segmento de aluguel de bicicletas e reservar mais espaço para parques, anunciando a fusão com a Estapar.
Desde junho de 2022, quando comunicou a integração das suas atividades com a PareBem, a empresa francesa Indigo tem acelerado seus passos na concorrência com a Estapar pela hegemonia no ramo de estacionamentos no Brasil.
Com a crescente demanda por vagas de estacionamento nas áreas urbanas, a eficiente gestão de estacionamentos tornou-se essencial para garantir a satisfação dos clientes e otimizar a utilização dos espaços disponíveis. A competição entre as grandes empresas do setor impulsiona constantes inovações e melhorias nos serviços oferecidos, visando sempre proporcionar uma experiência cada vez mais positiva aos usuários.
Indigo anuncia nova frente em parques com foco em estacionamentos
Nessa competição acirrada, a Indigo fechou o ano de 2023 com uma receita expressiva de R$ 1,4 bilhão, 354 operações e um total de 304 mil vagas de estacionamento em diversos ativos, como shoppings, aeroportos, arenas de eventos e hospitais em cem cidades do Brasil. Agora, a empresa está ampliando seus horizontes e reservando mais espaço para uma outra área promissora em seu portfólio: os parques.
Em uma movimentação que evidencia sua liderança no segmento, a Indigo revelou ao NeoFeed seu mais recente contrato na área de parques. Trata-se do Boulevard Encantado, um complexo localizado em Encantado (RS). Além de estacionamentos, o projeto vai oferecer serviços de mobilidade, como reserva de bicicletas e locação de patinetes.
‘Os parques foram um dos segmentos que mais desenvolvemos operações em 2023, e isso não é por acaso’, destaca Thiago Piovesan, CEO da Indigo no Brasil. ‘Este mercado está em alta no Brasil, tanto em termos de novos empreendimentos como na modernização dos ativos já existentes.’
Anunciando a fusão de estacionamentos com serviços de mobilidade, o Boulevard Encantado tem previsão de inauguração em maio, com um investimento total de R$ 50 milhões. Com uma área de 36,4 mil metros quadrados, próximo ao Parque do Cristo Protetor, o complexo contará com hotel, centro comercial, centro de eventos e áreas de lazer, entre outras atrações.
A gestão de estacionamentos nos parques públicos e temáticos tem sido uma prioridade para a Indigo. Atualmente, a empresa gerencia estacionamentos em locais como o Parque do Ibirapuera e o Parque Villa-Lobos, em São Paulo, assim como o Parque do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR). Projetos futuros incluem o Complexo do Zoológico, em São Paulo, e o Alles Park, em Pomerode (SC).
Além disso, a Indigo tem ampliado sua atuação com contratos recentes, como o Aquário de São Paulo, o Animália Park, em Cotia (SP), e o Oceanic Aquarium e o Aventura Jurássica, em Balneário Camboriú (SC). Esses empreendimentos refletem a estratégia da empresa de oferecer não apenas estacionamentos, mas também uma variedade de serviços complementares, como locação de bicicletas, reservas digitais e transferências via carro elétrico.
Essa abordagem inovadora da Indigo alinha-se com as tendências do mercado e com a demanda crescente por soluções de mobilidade urbana integradas. Com um olhar para o futuro, a empresa busca não apenas garantir a disponibilidade de vagas de estacionamento, mas também oferecer uma experiência completa e conveniente para seus clientes em diversos tipos de empreendimentos, fortalecendo sua posição como líder no setor de gestão de estacionamentos.
Fonte: @ NEO FEED
Comentários sobre este artigo