Empresa dos EUA atualiza Gemini, sua IA mais poderosa, com novas funcificações e evita alucinações em IA, usando imagens do Google Street View.
O Google revelou recentemente melhorias em seu Inteligência Artificial (Google), o Gemini. As atualizações foram lançadas na versão Flash 1.5 e incluem um aprimorado sistema de detecção e correção de falhas. Uma das principais novidades é a intensificação do combate às alucinações, que são distorções que podem levar a respostas imprecisas ou desconexas por parte da Inteligência Artificial (Google).
Em um cenário de constante evolução da Tecnologia Avançada, a equipe responsável pelo desenvolvimento do Gemini está focada em aprimorar a capacidade de processamento de informações e a precisão das respostas geradas. A integração de métodos Big data tem sido fundamental para aprimorar a eficiência do sistema, garantindo respostas mais rápidas e precisas em diversas situações. O Google reafirma seu compromisso em oferecer uma Inteligência Artificial (Google) de ponta, capaz de lidar com desafios cada vez mais complexos.
Desafios da Tecnologia Avançada na Inteligência Artificial (Google)
A questão que desafia as empresas que desenvolvem modelos de IA, como o Google, é a busca constante por diminuir a taxa de respostas ruins. No início do ano, o Google tomou a decisão de suspender a criação de imagens de pessoas no Gemini devido a erros históricos e raciais identificados na ferramenta. Em um comunicado no X, a empresa reconheceu as imprecisões encontradas nesse sentido e afirmou que esforços seriam feitos para corrigir o problema.
A Big Tech, assim como qualquer inteligência artificial, enfrenta o desafio das alucinações em sua funcionalidade. O Google reconhece que o Gemini não está imune a essas possibilidades. Por enquanto, a concepção de uma IA livre de alucinações parece distante, mas a empresa está empenhada em encontrar soluções para lidar com esse aspecto.
Além disso, o Google anunciou mudanças nas configurações de uso de dados para treinar a IA sem prévio aviso aos usuários. Artistas de videogame manifestaram preocupações sobre a IA, levando a anúncios de greve em Hollywood. O Google também está trabalhando em implementações que permitirão alertar os usuários caso suas pesquisas revelem dados pessoais.
A novidade do Gemini inclui a introdução do recurso de verificação dupla, que verifica as respostas usando a Busca do Google para destacar informações corroboradas ou contraditórias na web. Para dados considerados contraditórios, os usuários terão a possibilidade de verificar por si mesmos. Além disso, o Gemini passará a fornecer fontes para os textos gerados, contribuindo para lidar com as alucinações.
Outras atualizações do Google envolvem a implementação gradual do Gemini no Messages em países europeus, bem como a capacidade de interação em novos idiomas como francês e espanhol. Na próxima semana, o acesso ao Gemini será expandido para adolescentes que atendam aos requisitos de idade mínima, permitindo o uso da IA em atividades como estudos e projetos criativos.
Com a atualização 1.5 Flash, o Gemini promete uma melhoria significativa em sua velocidade. Isso deve aprimorar o raciocínio e a compreensão de imagens pela inteligência artificial, possibilitando conversas mais longas e a interpretação de perguntas mais complexas. A evolução do Gemini promete revolucionar a experiência dos usuários com a nova inteligência artificial do Google.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo