Internacional demite diretor de futebol Magrão após empate com Athletico-PR. Alessandro Barcellos, presidente, comenta em coletiva. Roger Machado assume comando.
Em coletiva de imprensa após o empate por 2 a 2 com o Athletico-PR, neste domingo (11), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, revelou a saída de Magrão, diretor de futebol do clube. Barcellos anunciou a demissão do dirigente logo após o técnico Roger Machado, que ainda não conseguiu vencer no comando do Internacional, encerrar sua entrevista.
‘Queria informar a todos sobre a saída do nosso diretor esportivo Magrão. A decisão foi tomada após uma análise cuidadosa da situação’, afirmou Barcellos, que busca novas soluções para o momento complicado do Colorado.
Internacional: Alessandro Barcellos fala sobre saída de Magrão
A saída de Magrão do Internacional foi tema de uma coletiva de imprensa conduzida por Alessandro Barcellos, presidente do clube. Em suas declarações, Barcellos ressaltou a importância do profissionalismo no comando do futebol colorado. ‘Entendemos que o Magrão até o dia de hoje cumpriu o seu papel em uma função nova no futebol brasileiro e nova para ele’, iniciou Barcellos.
No entanto, o presidente do Internacional reconheceu que, apesar de sua experiência no mundo do futebol, os resultados alcançados por Magrão não foram satisfatórios. ‘Mesmo sendo um cara do futebol, neste período de gestão do futebol os resultados não foram satisfatórios. Em um ambiente de profissionalização, é necessário… Quando os resultados não aconteçam, você precisa corrigir rumos e fazer mudança’, argumentou Barcellos.
Magrão foi contratado em 26 de maio de 2023, em meio a uma grande reformulação no departamento de futebol do Internacional. À época, ele assumiu com o cargo de gerente esportivo, com o objetivo de dar ‘suporte ao trabalho desempenhado pela comissão’ do então técnico Mano Menezes. No entanto, após uma série de 12 jogos sem vencer, o clube se encontra próximo do Z-4 do Campeonato Brasileiro e já foi eliminado da Copa do Brasil e da CONMEBOL Sul-Americana.
Com o comando técnico agora vago, o Internacional se prepara para os próximos desafios. Os próximos jogos do Colorado incluem confrontos contra o Juventude (C) em 14/08, Atlético-GO (F) em 18/08 e Cruzeiro (C) em 25/08, todos válidos pelo Brasileirão. A torcida aguarda ansiosamente para ver como a equipe sob o novo comando de Roger Machado se sairá nestas partidas cruciais.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo