Jornalista Eliane Cantanhède empatiza com desabrigados no Sul do Brasil, recordando furto de jóias em 2023. Jornal GloboNews: jornalista brasileiro, noticiário, Rio, Grande do Sul, perdas de jóias, furto, casa, pessoas afetadas, auxílio emergencial, chuvas, ruas inundadas, municípios atingidos.
Eliane Cantanhêde junto com Gerson Camarotti e Nilson Klava na GloboNews. Imagem: Reprodução/TV A jornalista Eliane Cantanhêde se tornou alvo de diversos memes nas redes sociais após um deslize cometido sobre a tragédia no Rio Grande do Sul.
A repórter Eliane Cantanhêde, ao lado de Gerson Camarotti e Nilson Klava na GloboNews, acabou virando tema de inúmeros memes nas redes sociais devido a um equívoco cometido sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. A atuação da jornalista gerou grande repercussão e debate entre os internautas.
Jornalista Eliane Cantanhêde se solidariza com desabrigados das chuvas no Sul do País
Durante a transmissão do programa Em Pauta, na GloboNews, na noite de quarta-feira, 15, a jornalista brasileira Eliane Cantanhêde expressou sua empatia com os desabrigados das chuvas no Sul do País. Ela fez uma comparação tocante entre a situação dessas pessoas e as perdas de jóias que ela mesma enfrentou em um furto no ano passado. ‘Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023, foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama e não tem mais nada. A casa debaixo d’água’, compartilhou a jornalista.
Repercussão do comentário da jornalista Eliane Cantanhêde nas redes sociais
O comentário da repórter ao comparar o assalto à sua casa com as perdas das famílias do Rio Grande do Sul gerou diversas reações nas redes sociais. Alguns usuários expressaram compaixão, enquanto outros criticaram a postura da jornalista. ‘É de ficar compadecido com a pobre jornalista. O governo deveria cadastrar a Eliane Cantanhêde pra receber auxílio emergencial’, escreveu um usuário. Outro comentou: ‘Em meio a tudo de ruim que tá acontecendo no RS, a Eliane Cantanhêde conta que tb sofreu muito quando roubaram as joias dela no natal de 2023. Que barra, senhora. Que barra!’
Tragédia no Rio Grande do Sul: números atualizados pela Defesa Civil
A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul continua a impactar a região, com o número de mortes chegando a 151, de acordo com a última atualização da Defesa Civil estadual. O aumento no número de municípios atingidos, agora em 458, reflete a gravidade da situação. Mais de 2,2 milhões de moradores do Estado foram afetados de alguma maneira pelas chuvas, e mais de 77 mil buscaram abrigos desde o início dos temporais, no final de abril. Nas últimas 24 horas, 619 pessoas precisaram ser realocadas para abrigos emergenciais.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo